Cruzeiro

CRUZEIRO

Marcelo Oliveira pede Cruzeiro com 'espírito' de Copa Libertadores no jogo contra o River Plate

Treinador aproveitou para chamar a torcida celeste e pediu paciência aos torcedores

postado em 25/05/2015 11:00 / atualizado em 25/05/2015 11:10

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O técnico Marcelo Oliveira avaliou como positiva a exibição dos reservas do Cruzeiro contra a Ponte Preta, no Mineirão. O treinador, porém, lamentou o resultado de empate, entendendo que a Raposa merecia a vitória porque produziu muito mais que o adversário durante os 90 minutos. “Posso dizer, com toda segurança, que perdemos dois pontos. Não que tivéssemos sido absolutamente superiores, mas no segundo tempo atacamos muito. Foram 10 finalizações, 12 escanteios, e só foram criados porque estávamos no campo de ataque", avaliou Marcelo Oliveira.

Mas passado o duelo contra a Macaca, o comandante da Raposa já pensa no compromisso contra o River Plate, pelas quartas de final da Copa Libertadores. A Raposa vai a campo nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, com a vantagem do empate para garantir lugar entre os quatro melhores do continente.

“Adquirimos vantagem muito boa, contra um forte adversário e sem levar gols, mas não é definitivo”, enxerga o treinador, que convoca os torcedores a lotarem o Gigante da Pampulha. “O River Plate tem uma bela equipe, que vem jogando melhor fora de casa. Então é necessário que a gente tenha esse espírito, com todos envolvidos com o jogo. Nós que vamos ao campo, a torcida que vai em grande número, e tendo paciência porque será um jogo extremamente difícil”, finaliza.

"Tem que ter muita atenção, concentração, ficar organizado em campo. O River tem jogadores de contra-ataque, principalmente o Sanchez. O Teo Gutierrez se movimenta muito. O Martinez cria situações. Então não podemos nos acomodar com o resultado que tivemos lá. É importante fazer o gol de forma organizada para não dar o contra-ataque ao adversário”, advertiu Marcelo.

ADVERSÁRIO

Sobre as declarações de Marcel Gallardo, técnico do River, que disse estar confiante em uma reviravolta do River Plate, o treinador celeste não polemizou. "Concordo com ele (Marcelo Gallardo). Nós adquirimos uma vantagem, que é boa. Mas não está definido. O River plate tem jogado melhor fora que dentro de casa. Então é necessário que tenhamos um espírito. Que a torcida venha em grande número e apioe. Será um jogo extremamente difícil. É correr de forma organizada."

Tags: cruzeiro seriea libertadores riverplate cruzeiroec Campeonato Brasileiro Copa Libertadores River Plate