Cruzeiro

CRUZEIRO

Com defesa invicta no Mineirão na Libertadores, Cruzeiro defende retrospecto para eliminar River

Se não sofrer gols, Raposa se classificará para semifinais do torneio continental

postado em 26/05/2015 09:16 / atualizado em 26/05/2015 09:38

Rodrigo Clemente/EM//D.A Press
Diante do River Plate, nesta quarta-feira, o Cruzeiro entrará em campo no Mineirão com um trunfo que poderá lhe render a vaga nas semifinais da Copa Libertadores. Em quatro jogos em casa na competição internacional, o time comandado por Marcelo Oliveira não sofreu gols. Se mantiver o retrospecto, a Raposa eliminará os argentinos, já que venceu o primeiro jogo por 1 a 0.

Na fase de grupos, no Mineirão, o Cruzeiro empatou sem gols com Huracán e derrotou Mineros e Universitario. Já nas oitavas de final, derrotou o São Paulo por 1 a 0 e se classificou com triunfo na disputa de pênaltis.

Embora possa haver pressão sobre a defesa cruzeirense para manter o bom rendimento em casa, o zagueiro Manoel demonstrou entusiasmo com a presença em jogo dessa importância. “Eu gosto de jogar assim, partida difícil, complicada, com estádio lotado. A gente está preparado. Nos treinos, a gente faz o que o treinador pede para ter uma grande partida. A gente merece fazer um grande jogo e passar de fase”, destacou.

Nesta quarta-feira, Manoel formará dupla de zaga com Bruno Rodrigo pela terceira vez na Copa Libertadores. Eles estiveram juntos nas vitórias sobre o São Paulo, por 1 a 0, no Mineirão, e também no triunfo diante do River Plate, pelo mesmo placar, em Buenos Aires.

Manoel, entretanto, atribui os bons números ao lado de Bruno Rodrigo ao desempenho de toda a equipe. “Não são só eu e o Bruno. O Damião marca, corre. O Marquinhos também. Todo mundo ajuda. A bola chega rifada e fica mais fácil para tirar atrás. Estamos bem, conversamos bastante para errar, não ter dúvida de quem vai na bola. Está dando certo, não estamos sofrendo gol. Que na quarta continue assim”, ressaltou.

Os jogos do Cruzeiro em casa nesta edição da Copa Libertadores:

Cruzeiro 0 x 0 Huracán
Cruzeiro 3 x 0 Mineros
Cruzeiro 2 x 0 Universitario
Cruzeiro 1 x 0 São Paulo

Tags: cruzeiro libertadores river plate