Cruzeiro

COPA LIBERTADORES

River Plate chega confiante a Belo Horizonte para decisão de quarta-feira com o Cruzeiro

Jogadores desembarcam demonstrando confiança e tranquilidade na chegada

postado em 26/05/2015 00:17

Reprodução/Twitter
A delegação do River Plate desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins nesta segunda-feira à noite confiante de que conseguirá a classificação às semifinais da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, diante do Cruzeiro, no Mineirão.

O goleiro e capitão Marcelo Barovero destacou, em entrevista à imprensa argentina, que o time tem 90 minutos para decidir a vaga e está vivo na competição. “Estamos acostumados a sair para jogar e ganhar em todos os lugares. Esperamos conseguir mais uma vez”.

Segundo ele, o time atuará de forma inteligente. “Vamos esperar e aproveitar os espaços. É uma vantagem que eles têm, mas não definitiva. Um gol pode nos encher de confiança. Não podemos ter pressa. Temos que conduzir bem a bola e esperar que os espaços apareçam. No outro jogo, estivemos muito afobados, mas essa é outra história”, acrescentou Barovero.

O último treino do River Plate na Argentina foi no Estádio Monumental de Núñez e aberto aos torcedores, que celebraram com os atletas os 114 anos de função do clube. O técnico Marcelo Gallardo não quis adiantar a formação, mas tudo indica que será mais agressiva.

Fala-se na Argentina que o meia Leonardo Pisculichi, destaque da temporada passada, mas que este ano caiu de produção, pode aparecer como surpresa entre os titulares. A dúvida está no ataque, pois o uruguaio Rodrigo Mora se recupera de fortes dores no joelho e está em tratamento intensivo.

O treino de reconhecimento do gramado do Mineirão será nesta terça, às 19h.

Os 20 jogadores que vieram a Belo Horizonte:

Goleiros: Marcelo Barovero, Julio Chiarini
Defensores: Gabriel Mercado, Leonel Vangioni, Jonatan Maidana, Emanuel Mammana, Germán Pezzella, Ramiro Funes Mori
Meio-campistas: Matías Kranevitter, Augusto Solari, Camilo Mayada, Ariel Rojas, Leonardo Ponzio, Leonardo Pisculichi, Carlos Sánchez, Gonzalo Martínez
Atacantes: Fernando Cavenaghi, Rodrigo Mora, Teófilo Gutiérrez, Lucas Boyé

Tags: libertadores river plate