Cruzeiro

COPA LIBERTADORES

Millonarios ao ataque

Obrigado a vencer para avançar, River aposta no talento de um jogador que sabe o que é balançar as redes do Mineirão: Teófilo Gutiérrez, autor de gol em Copa do Mundo

postado em 27/05/2015 09:47 / atualizado em 27/05/2015 09:47

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Em busca de sua 13ª semifinal de Copa Libertadores, o River Plate não terá escolha senão ser ofensivo ao máximo e pressionar o Cruzeiro hoje à noite, no Mineirão. Para isso, o técnico Marcelo Gallardo aposta em um jogador que conhece bem o estádio e já teve a sensação de balançar as redes do Gigante da Pampulha: o atacante Teo Gutiérrez, de 30 anos, que na última Copa do Mundo marcou o terceiro na goleada da Colômbia sobre a Grécia por 3 a 0, em Belo Horizonte.

“Espero repetir a dose. Temos uma equipe batalhadora que pode muito bem reagir nesse momento”, afirma o jogador, um dos mais experientes no time argentino. Nesta competição, ele já fez dois gols e foi decisivo na classificação dos Millionarios à segunda fase, atrás do Tigres-MEX. O artilheiro é o companheiro Rodrigo Mora, com três, que não tem a presença garantida contra a Raposa: com dores no joelho esquerdo, poderá ficar de fora e ser substituído por Cavenaghi. Ontem ele permaneceu em tratamento, enquanto o grupo fez o reconhecimento do Mineirão. Seis torcedores aguardavam a chegada dos atletas para o trabalho físico e técnico.

Gallardo sabe que será um jogo duro e de poucas oportunidades. O River se classifica com vitória por dois gols de diferença ou por um, desde que marque pelo menos dois. Vitória argentina por 1 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis. “Nestas partidas, devemos ser decisivos nas poucas chances que tivermos. Temos de lutar ao máximo dentro das nossas condições. Não estivemos no nosso melhor ritmo no jogo da Argentina e agora tentaremos ser melhores”, afirma o treinador, campeão da Libertadores com a equipe em 1996.

A equipe concluiu ontem à noite, no Mineirão, sua preparação para o jogo decisivo. Ao longo do dia, vários torcedores que vieram da Argentina foram ao hotel Ouro Minas apoiar os atletas, mas não tiveram acesso ao grupo, já que a segurança esteve reforçada na portaria. Hoje, serão 1.750 argentinos no Mineirão tentando ser uma energia a mais para o time chegar à semifinal.

Para Gallardo, os jogadores chegam fortalecidos mentalmente para enfrentar o Cruzeiro. “Depois do clássico contra o Boca Juniors, vieram duros dias e uma semana de muito sofrimento emocional. Tivemos de nos levar rapidamente no jogo no Cruzeiro. Tivemos de se livrar do que tinha acontecido. Mas agora tivemos uma preparação adequada e nos sentimos ainda mais confiantes para esse duelo em Belo Horizonte”.

ENERGIAS CARREGADAS Os jogadores descansaram no fim de semana, pois não houve rodada no Campeonato Argentino – os jogos foram adiados devido à morte do lateral Cristian Gómez, do Atlético Paraná, da Segunda Divisão nacional, depois de parada cardíaca. Assim, o treinador dos Millonarios espera que o grupo esteja em seu mais alto nível físico na expectativa de obter boa vitória na capital mineira.

Tags: cruzeiro libertadores river plate