Cruzeiro

CRUZEIRO

Damião diz que já sentiu dores de torcedor e que erro do Cruzeiro foi dar liberdade ao River

Atacante lamentou chance perdida por Willian ainda nos primeiros minutos

postado em 28/05/2015 00:52 / atualizado em 28/05/2015 00:59

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.
O Cruzeiro caiu diante do River Plate nas quartas de final da Copa Libertadores com uma goleada no Mineirão. A vitória dos argentinos por 3 a 0 foi uma lição no time de Marcelo Oliveira e provocou reações adversas nos torcedores presentes no Mineirão. O centroavante Leandro Damião disse entender a frustração da torcida, mas que o momento é de apoiar.

“Peço desculpa à torcida. Sou ser humano. Fui torcedor antes de me tornar profissional. Sei como é dolorido. Vivemos um momento difícil com o Marcelo, que perdeu a mãe. O torcedor apoiou ele. Nós tentamos fazer o máximo dentro de campo. Espero que o torcedor possa estar junto com a gente, porque é complicado para eles e para os jogadores também”, disse.

O fato é que o River Plate foi muito superior ao Cruzeiro, que teve uma noite de atuação abaixo da crítica. Todos os setores comprometeram, mas Damião considera que a chance perdida por Willian, ainda nos primeiros minutos, poderia ter mudado o rumo da classificação.

“A gente se motivou para conseguir a classificação. Tínhamos que fazer como fizemos contra o São Paulo. Mas não, demos muita liberdade para eles jogarem. E dar liberdade para um time perigoso como o River Plate... acontece isso. Jogo é decidido em detalhes. Bobeamos, falhamos muito. Tivemos a oportunidade de fazer o gol no começo, mas não fizemos. É complicado. Em jogos assim não podemos dar essa bobeira”, completou.

O foco celeste agora é apenas no Campeonato Brasileiro. O time está na zona de rebaixamento, com um ponto somado, e no fim de semana vai a Florianópolis para encarar o Figueirense.

Tags: mineirao libertadores river cruzeiro