Cruzeiro

CRUZEIRO

Alisson espera se livrar de lesões no Cruzeiro: "Tenho de fazer ano brilhante para mim"

Camisa 11 espera acabar com passagens constantes pelo departamento médico

postado em 29/05/2015 08:42 / atualizado em 28/05/2015 20:25

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Uma das esperanças do Cruzeiro para repetir as atuações que levaram a títulos brasileiro nas duas últimas temporadas, Alisson tem convivido com passagens pelo departamento médico. Desde o segundo semestre de 2014, foram quatro lesões musculares na coxa esquerda. Agora, o camisa 11 espera, enfim, se firmar na equipe.

De volta aos gramados no último domingo, em empate com a Ponte Preta, Alisson participou também da derrota para o River Plate, nessa quarta-feira. Embora o Cruzeiro não tenha vencido as partidas, o meia-atacante ficou satisfeito com o próprio desempenho.

“Pude voltar muito bem. Dessa vez, tive um pouco mais de paciência, inclusive nos treinos. Tenho que fazer um ano brilhante para mim. Quero muito ajudar a equipe do Cruzeiro e, com certeza, vou fazer de tudo para que eu possa me firmar aqui dentro”, afirmou.

Para evitar novas lesões, Alisson tem sido orientado pelos fisioterapeutas do Cruzeiro para dosar o esforço físico. “Eles vêm conversando muito comigo. No jogo contra a Ponte Preta, entrei no finalzinho e nem vim ao campo para treinar no dia seguinte. Eu tenho que tirar um pouco isso de mim, deixar de dar a vida no treino e dar no jogo. Eles têm conversado muito comigo”, destacou.

O camisa 11 avalia que o processo de recuperação foi bem feito antes de se lesionar pela última vez. Em 2015, ele se contundiu ainda na pré-temporada, retornou aos gramados, mas sofreu nova lesão. “Da última vez, também tive o tempo correto, não sei o que aconteceu. Depois do jogo contra a Ponte Preta, não vai ser a primeira (lesão) nem a última. Espero que, pelo menos nesse ano, seja a última para eu poder me firmar”, disse.

O Cruzeiro voltará a jogar neste domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis. Alisson é uma opção para o ataque caso o técnico Marcelo Oliveira queira mudar a equipe titular. “É sempre difícil jogar contra o Figueirense. No ano passado, isso ficou visível quando empatamos lá. Fizemos 1 a 0 e no finalzinho tomamos o empate. Tenho certeza que vamos para lá muito forte e buscar a vitória”, comentou o meia-atacante.

Tags: alisson cruzeiro