Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeirenses reclamam de desorganização em bilheteria e voltam para casa sem ver jogo

Filas se formaram até o intervalo da partida contra a Chapecoense

postado em 21/06/2015 12:50 / atualizado em 21/06/2015 21:05

(Foto: Paulo Henrique Lobato/EM/D. A Press)


Muitos torcedores que foram ao Mineirão desistiram de ver o jogo entre Cruzeiro e Chapecoense em razão da demora para comprar ingressos. Crianças e adultos voltaram para casa depois de perderem a paciência nas filas. Outros só conseguiram o bilhete no fim do primeiro tempo. A partida recebeu o maior público do clube no Campeonato Brasileiro: 33.643 pessoas pagaram ingressos. O número de presentes foi de 35473.

"Ficamos quase meia hora na fila. Desistimos. Vamos voltar para Curvelo, onde moramos, sem ver o jogo", reclamou o autônomo Euder Domingos, que foi ao estádio na companhia do amigo Arlissson Costa Freitas e das pequenas Sara, Lívia e Alice. "São mais de duas horas de viagem", lamentou Arlissson.

(Foto: Paulo Henrique Lobato/EM/D. A Press)

A família da engenheira Carina Costa, de João Monlevade, também desistiu de ver o jogo. Depois de quase meia hora na fila, ela percebeu que o melhor seria voltar para casa. "Do jeito como está, conseguiríamos o ingresso e o jogo estaria no segundo tempo. Lamentável, principalmente para as crianças". Ela se referiu a Juliana, de 7 anos, e a Milena, de 13. "Estou triste", disse à caçula.

Carina Costa e as filhas ainda estavam ainda acompanhadas de Juliano Rapucci, Átila Costa e Jorge Alberto.

A Minas Arena, administradora do estádio, esclareceu que as bilheterias do Mineirão são operadas pelo Cruzeiro em dias de jogos.

Por sua vez, Fernando Souza, funcionário do Cruzeiro responsável pela organização da venda de ingressos, alega que não viu problemas nas bilheterias no setor Sul, onde a reportagem acompanhou a aglomeração até o intervelo e colheu diversos depoimentos. “Da minha parte, tenho a tranquilidade de dizer que não houve problema algum, não houve sequer reclamação. Havia 19 bilheterias abertas no setor Sul e não teve aglomeração”.

Segundo ele, o fato de haver vendas naquele local para o jogo de despedida do craque Alex, marcado para sábado, 27, não causou confusão qualquer tipo de transtorno para os torcedores que foram comprar ingressos para a partida contra a Chapecoense. “Havia três bilheterias abertas vendendo ingressos para o jogo do Alex, mas acabei fechando duas e deixei uma só aberta, pelo movimento. Já para o jogo deste domingo, contra a Chapecoense, só no setor Sul havia 19 guichês. Não teve problema nenhum”.

Apesar desse problema pontual de organização, a realização do jogo às 11h, horário inédito em Belo Horizonte, agradou à maioria dos torcedores que foram ao Mineirão. Além disso, o estádio recebeu um público diferente, com muitas famílias.

Torcedor enfrentou demora em fila no Mineirão:



Assista ao vídeo, produzido pouco antes do intervalo:



Tags: cruzeiro mineirão seriea chapecoensesc