Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro mantém esperança na contratação do atacante Robinho, mas já analisa outros nomes

Diretoria espera resposta, mas tem conhecimento que proposta chinesa é superior

postado em 30/06/2015 12:25 / atualizado em 30/06/2015 12:28

AFP PHOTO / Jefferson BERNARDES
O Cruzeiro tem conhecimento da proposta milionária do Guangzhou Evergrande pelo atacante Robinho. O clube chinês estaria disposto a pagar US$ 1 milhão por mês (cerca de R$ 3,1 milhões), livre de impostos, para convencer o atacante a jogar na China. Apesar dos milhões dos asiáticos, a diretoria celeste mantém esperança e irá esperar o tempo necessário para decisão do jogador. Caso o acerto com o atleta da Seleção Brasileira não se confirme, a diretoria já observa outros nomes, que podem surgir como "plano B".

“Sabemos que o futebol chinês fez uma proposta muito interessante financeiramente para o Robinho. Mas a nossa proposta também é muito boa para o nível do futebol brasileiro. Vamos esperar até a definição do jogador, mantemos a proposta até que ele decida onde vai jogar”, afirmou o supervisor de futebol Benecy Queiroz, ao Superesportes.

“Estamos esperando, mas ficamos de olho no mercado, estudando alguns nomes”, disse Benecy, que ainda comentou a cobrança da torcida por um armador. “O pessoal fala em meia, como se a contratação de um jogador para esta posição fosse resolver todos os problemas, não é assim. Estamos analisando o mercado para fazer a escolha certa”, acrescentou.

Segundo a advogada Marisa Alija, que representa o atacante, as propostas já foram repassadas ao jogador, que analisa os projetos envolvidos antes de sacramentar o seu futuro. “Nada foi definido ainda. Recebemos a proposta do Cruzeiro, assim como as de outros clubes. Não falamos em valores. O que posso dizer é que não há previsão para esta definição, já que envolve toda a família do atleta”, afirmou, em contato com a reportagem.

O contrato de Robinho com o Santos termina nesta terça-feira. Cruzeiro e Santos são os clubes brasileiros que procuraram o jogador. Fora do país, além do Guangzhou Evergrande, o Querétaro-MEX, ex-clube de Ronaldinho Gaúcho, também já enviou uma oferta ao estafe do atacante.

Tags: robinho final decisão esperança mantém cruzeiro chinesa vantagem