Cruzeiro

SANTOS

Robinho se despede do Santos, mas presidente revela que ele jogará fora do Brasil

Cruzeiro era um dos principais interessados em contar com o "Rei das Pedaladas"

postado em 30/06/2015 16:05 / atualizado em 30/06/2015 16:41



O Cruzeiro não deverá contar com Robinho, embora tenha feito uma proposta que considerou “imbatível” ao atacante. Nesta terça-feira, o Santos se despediu de seu ídolo. Em vídeo, o presidente santista Modesto Roma Júnior revelou que o jogador preferiu seguir para o exterior.

“Estamos aqui para comunicar que conversamos com o Robinho sobre a renovação de contrato e, infelizmente, as condições que o Santos pode pagar ao Robinho são menores do que os clubes do exterior. Ele vai continuar sua carreira atendendo os clubes de fora do Brasil”, disse o mandatário santista.

No mesmo vídeo divulgado pelo Santos, Robinho agradeceu ao clube paulista, mas não disse qual clube defenderá a partir de agora. "Agradeço à diretoria pelo esforço que fez para que eu pudesse ficar, mas, infelizmente, não foi possível. Saio chateado, porque é minha família, mas vida que segue", afirmou.

Robinho teria uma proposta financeira bastante vantajosa do Guangzhou Evergrande, da China. Segundo informação que não foi confirmada oficialmente, ele receberia US$ 1 milhão por mês (cerca de R$ 3,1 milhões), livre de impostos, no time comandado por Luiz Felipe Scolari.

No último domingo, o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, disse que o clube fez uma proposta "imbatível" a Robinho, cujo contrato com o Santos se encerra nesta terça-feira. Porém, o dirigente admitiu que seria inviável competir com o clube chinês.

Oficialmente, o Cruzeiro informa que ainda não recebeu resposta de Robinho sobre qual clube defenderá após o fim do vínculo com o Santos.


Tags: santossp santos robinho cruzeiro exterior china despedida pedalada