Cruzeiro

CRUZEIRO

Luxemburgo cobra jogadores aos gritos na Toca e não adianta escalação para encarar Atlético-PR

Durante 20 minutos, treinador esteve com elenco do Cruzeiro para cobranças

postado em 03/07/2015 17:42

Washington Alves/Light Press

Assim como havia prometido fazer após a derrota para o Grêmio, a terceira consecutiva no Brasileirão, Vanderlei Luxemburgo fez fortes cobranças aos jogadores nesta sexta-feira. Durante 20 minutos, o treinador esteve reunido com o elenco no vestiário da Toca da Raposa II.

Os jogadores chegaram a ir a campo, mas foram chamados para retornar ao vestiário logo depois. A reunião foi feita sem outros membros da comissão técnica. Os gritos de Luxemburgo podiam ser ouvidos da sala de imprensa do centro de treinamentos.

“Cobrei duro dos meus jogadores. Se falar que não tem cobrança, eu estarei equivocado”, afirmou Luxemburgo. "Foi uma conversa dura, com palavrão normal, como falo muito. Mas cobrando uma reação da equipe, que vai acontecer. O Cruzeiro vai sair dessas três derrotas", acrescentou.

Depois de ter perdido para Chapecoense, Coritiba e Grêmio, o Cruzeiro está na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Neste sábado, a equipe tentará usar o mando de campo para reagir. O time comandado por Luxemburgo recebe o Atlético-PR às 21h, no Mineirão.

Sem marcar gols há três jogos, o Cruzeiro não contará com os atacantes Leandro Damião e Willian diante do Furacão. Os substitutos não foram adiantados por Luxemburgo. Nesta sexta-feira, os jogadores titulares não participaram do treinamento com bola.

“Tenho prazo para caminhar mais, mas tem uma coisa direcionada na minha cabeça, com certeza”, disse o treinador. “A mudança na escalação é em função dos jogadores que não poderão atuar”, complementou.

O Cruzeiro poderá contar com a volta do volante Henrique, que cumpriu suspensão automática na rodada passada. Ele disputa uma vaga na equipe com Charles e Willians.

No ataque, as opções para substituir Leandro Damião e Willian são Marcos Vinícius, Allano e Henrique Dourado. Apresentado nessa sexta-feira como novo reforço do clube, Marinho também poderá estrear.

Tags: cruzeiro seriea atleticopr luxemburgo cobrança