Cruzeiro

CRUZEIRO

Depois de bronca de Luxa e em meio a protestos, Cruzeiro recebe o Atlético-PR no Mineirão

Time celeste tenta se distanciar da zona de rebaixamento após três derrotas

postado em 04/07/2015 08:00

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

A fase não é nada boa. O Cruzeiro vem de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e terá mais uma prova de fogo neste sábado. Em meio a protestos da torcida por reforços e melhores resultados, a equipe celeste recebe o Atlético-PR, às 21h, no Mineirão.

O Cruzeiro entra em campo ainda mais pressionado depois do treino dessa sexta-feira. O técnico Vanderlei Luxemburgo mandou os jogadores para o gramado, mas, logo depois, pediu para que todos voltassem ao vestiário, onde, aos berros, fez duras cobranças. O comandante exige recuperação imediata para que a equipe deixe a zona de perigo na classificação.

“Foi uma conversa dura, com palavrão, como eu falo muito. Mas cobrando uma reação da equipe, que vai acontecer. O Cruzeiro vai sair dessas três derrotas”, disse o comandante celeste.

A torcida também exige melhores resultados. Neste sábado, às 11h, está marcada uma manifestação dos cruzeirenses em frente à Toca da Raposa II. Os torcedores pedem por melhores resultados e por reforços prometidos ainda no início da temporada.

Sem marcar gols nas últimas três partidas, o Cruzeiro terá o desfalque de Leandro Damião e Willian contra o Atlético-PR. O técnico celeste não disse quais seriam os substitutos e só deve divulgar a escalação no vestiário. Marcos Vinícius, Allano, Henrique Dourado e o novo reforço celeste, Marinho, brigam por duas vagas entre os titulares.

“Tem uma coisa direcionada na minha cabeça, com certeza. A mudança na escalação é em função dos jogadores que não poderão atuar”, avisou Luxemburgo.

Uma mudança no Furacão

O técnico Milton Mendes só terá um desfalque em relação ao time que iniciou a partida contra o São Paulo, na última quarta-feira, vencida pelo Atlético-PR por 2 a 1. O atacante Ytalo levou o terceiro cartão amarelo no confronto contra os paulistas e não enfrenta o Cruzeiro. Giovanni, Jadson e Edigar Junio brigam pela vaga no time. Enquanto o time celeste tenta se distanciar da zona de rebaixamento, o Furacão busca se aproximar da liderança.

Cruzeiro x Atlético-PR

Cruzeiro

Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Henrique e Willians; De Arrascaeta, Marquinhos e Allano (Marinho); Henrique Dourado (Marcos Vinícius)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Atlético-PR
Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani e Giovanni (Jadson ou Edigar Junio); Marcos Guilherme, Nikão e Walter
Técnico: Milton Mendes

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: 4 de julho (sábado), às 21h

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Bruno Raphael Pires (GO)