Cruzeiro

CRUZEIRO

Em primeiro jogo no Rio, uruguaio De Arrascaeta utiliza Maracanazo como fonte de inspiração

Camisa 10 do Cruzeiro atuará pela primeira vez no Maracanã nesta quinta-feira

postado em 07/07/2015 17:59 / atualizado em 07/07/2015 18:09

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press


Aos 20 anos, De Arrascaeta jogará pela primeira vez no Maracanã. Quando entrar em campo nesta quinta-feira, para enfrentar o Fluminense, o camisa 10 do Cruzeiro terá como motivação algo que aconteceu 44 anos antes de ele nascer.

Ao comentar sobre a estreia no principal palco do futebol brasileiro, o meia uruguaio apontou o Maracanazo como fonte de inspiração. “É uma honra jogar nesse estádio pelo que conquistou o Uruguai em 1950. Obviamente, tentarei os três pontos com o Cruzeiro agora. Será uma partida muito difícil, mas estamos nos preparando para ganhar”, destacou.

Na final da Copa do Mundo de 1950, o Brasil foi derrotado pelo Uruguai no Maracanã, por 2 a 1. Os gols de Schiaffino e Ghiggia puderam ficar guardados na memória do meia cruzeirense pelo documentário “Maracaná”.

“No Uruguai, temos um filme sobre essa partida. Obviamente, vi os dois gols que fizemos no segundo tempo”, ressaltou De Arrascaeta. “Para todos os uruguaios, é uma recordação muito linda do nosso segundo mundial. Espero ganhar lá também”, acrescentou.

Com De Arrascaeta em campo, o Cruzeiro tentará sua primeira vitória no “novo Maracanã”. O time celeste não vence no estádio desde 2009. Já são nove jogos de jejum. Após a reforma para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, são sete partidas sem vitória.

Assim como aconteceu no triunfo sobre o Atlético-PR, no último sábado, De Arrascaeta atuará pelo lado esquerdo de ataque contra o Fluminense. A nova postura em campo foi uma iniciativa do técnico Vanderlei Luxemburgo, e aprovada pelo meia uruguaio.

“Por fora, encontro mais espaço para carregar a bola e chegar à área. No meio, há mais pressão. No último jogo, estive bem por fora. No Defensor (clube anterior ao Cruzeiro), quase sempre pelo meio. Somente num jogo contra o Cruzeiro eu fui para fora. Quase sempre, fui escalado pelo meio”, disse.

Assista ao trailer do filme Maracaná:


Tags: maracanã seriea fluminenserj fluminense cruzeiro