Cruzeiro

CRUZEIRO

Com acerto encaminhado, Tinoco fica surpreso com revelação de negociação e adota silêncio

Isaías Tinoco informou, em contato com o Superesportes , que não está autorizado pelos presidentes de Vasco e Cruzeiro a se pronunciar sobre o assunto

postado em 22/07/2015 09:55 / atualizado em 22/07/2015 10:52

Fábio Borges/VIPCOMM
Isaías Tinoco está próximo de ser anunciado como novo diretor de futebol do Cruzeiro. O dirigente, contudo, mantém cautela sobre a negociação e prefere adotar o silêncio, sem revelar nenhum detalhe das tratativas. Em contato com o Superesportes na manhã desta quarta-feira, Tinoco informou que não está autorizado pelos presidentes do Vasco e da Raposa a se pronunciar sobre o assunto.

“Até que as coisas se resolvam eu não estou autorizado a falar nem pelo presidente do Vasco nem pelo presidente do Cruzeiro”, disse. Tinoco ficou surpreso com o vazamento da informação. “Eu não sei como vocês descobriram isso, como vazou essa informação”, questionou.

Eurico Miranda, presidente do Vasco da Gama, clube no qual Tinoco trabalha como dirigente do departamento amador, já o liberou para acertar com o Cruzeiro. Conforme apurou a reportagem, Tinoco esteve na sede do clube no Barro Preto, nessa terça-feira, e teceu um acordo com o presidente Gilvan de Pinho Tavares para ocupar o cargo deixado por Alexandre Mattos no início do ano.

Parceria com Luxemburgo
Tinoco trabalhou com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que o considera um profissional de confiança. Os dois participaram da formação da equipe do Flamengo entre outubro de 2010 e fevereiro de 2012.

O dirigente estava em baixa na carreira. Em 2013, assumiu a gestão de futebol do Guarani. Por causa da grande crise financeira do clube paulista, ele acabou deixando o Bugre em 2014. No fim do ano passado, assumiu uma vaga para comandar as categorias de base do cruz-maltino. O Cruzeiro é a grande oportunidade de voltar aos holofotes do futebol.

Tags: acerto encaminhado tinoco surpreso revelação negociação adota silêncio