Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro tem pela frente melhor mandante do Brasileirão e equipe há mais tempo invicta

Sport tem mais de 90% de rendimento em casa, e Palmeiras não perde há sete jogos

postado em 27/07/2015 17:22 / atualizado em 27/07/2015 17:50

Paulo Paiva/DP/DA Press

Sem vencer há três partidas, o Cruzeiro terá desafios complicados nas duas próximas rodadas. Adversário no domingo, o Sport está invicto em Pernambuco, com aproveitamento superior a 90% como mandante. Já o Palmeiras, rival no domingo seguinte, é dono da maior série de invencibilidade no Campeonato Brasileiro.

Quarto colocado do Brasileirão, o Sport receberá o Cruzeiro na Arena Pernambuco às 18h30 do próximo domingo. Nas oito partidas disputadas diante de sua torcida, o time comandado por Eduardo Baptista somou 22 de 24 pontos possíveis. Foram sete vitórias. No único jogo sem triunfar, o Leão empatou com o Palmeiras, por 2 a 2.

O empate na Arena Pernambuco foi também o único dos últimos sete jogos no Brasileirão em que o Palmeiras não venceu. A equipe do técnico Marcelo Oliveira é, ao lado do Corinthians, quem está há mais tempo sem perder no Brasileirão. Porém, enquanto o Alviverde contabilizou seis triunfos e um empate, o Alvinegro obteve cinco vitórias e dois empates.

Quando enfrentar o Cruzeiro, o Palmeiras poderá não ter mais a maior série de invencibilidade, já que terá outro compromisso antes do duelo no Mineirão. No domingo, o time paulista receberá o Atlético-PR, no Allianz Parque. O Furacão venceu dois de sete jogos disputados como visitante no Brasileirão.

Enquanto o Cruzeiro encerrou a 15ª rodada na 13ª colocação, com 17 pontos, Palmeiras e Sport são terceiro e quarto colocados, respectivamente. Ambos têm 28 pontos, mas o time comandado por Marcelo Oliveira tem uma vitória a mais (oito contra sete).

Tags: cruzeiro sport palmeiras seriea