Cruzeiro

CRUZEIRO

Para variar, mais mudança

Com suspensão de Fabrício, Cruzeiro deve ter de volta o lateral-esquerdo Mena contra o Sport. Nas declarações, jogadores mostram o comprometimento que não se vê em campo

postado em 28/07/2015 11:00 / atualizado em 28/07/2015 08:02

RODRIGO CLEMENTE / EM DA PRESS
A derrota para o São Paulo doeu, mas ficou para trás no Cruzeiro, que busca encontrar forças para reagir no Brasileiro e se afastar da zona de rebaixamento. Para isso, Vanderlei Luxemburgo terá outra semana quase inteira de treinamentos, podendo fazer mais experiências na tentativa de fazer a equipe voltar a vencer depois de duas partidas. Uma mudança praticamente certa contra o Sport, domingo, às 18h30, no Recife, será Mena na lateral esquerda, por causa da suspensão de Fabrício (três cartões amarelos). O treinador completará na próxima semana dois meses no clube. Quando chegou, o jogador estava na Seleção Chilena, que acabou conquistando a Copa América. Outra opção é Pará, de 19 anos, mas a experiência deve pesar em favor do antigo titular, que tem na marcação o ponto forte.

Apenas trocar peças, porém, não vai devolver ao Cruzeiro o bom futebol que o levou a ganhar dois Brasileiros consecutivos. A atitude dos jogadores também precisa mudar se eles ainda querem brigar na parte de cima da tabela, e não contra o rebaixamento. Pelo menos no discurso, o grupo mostra consciência de que se espera muito mais dele. “Precisamos criar mais oportunidades de gol, atacar mais. Acabamos nos precipitando no último passe, faltou ter um pouco mais de tranquilidade. Mas acho que temos condições de crescer neste campeonato. As derrotas machucam, mas precisamos evoluir como equipe para reverter essa situação”, disse o volante Henrique, para quem as mudanças constantes no time são normais no momento. “Vanderlei Luxemburgo está buscando formar uma equipe coesa. A gente tem se esforçado, lutado, buscado, e estamos evoluindo. Aos poucos tudo vai se encaixando para que possamos apresentar um futebol melhor e, consequentemente, conseguir vitórias nas próximas partidas.”

A tarefa, porém, não será nada fácil, ainda mais se for levado em conta a sequência do Cruzeiro. O Sport é o melhor mandante do Brasileiro. Já o Palmeiras, adversário pela 17ª rodada, no Mineirão, vem crescendo na tabela sob a direção de Marcelo Oliveira. Depois de visitar o atual lanterna, Joinville, a Raposa encerrará o turno recebendo o Internacional, que tende a evoluir depois de ser eliminado da Libertadores.

“Só nós podemos tirar o Cruzeiro desta situação. Temos de trabalhar e sabemos que precisamos melhorar muito ainda. Vamos treinar firme durante esta semana e focar a partida contra o Sport, porque uma vitória lá será fundamental”, disse o atacante Vinícius Araújo. “Está faltando um pouco de tranquilidade na finalização das jogadas. Temos de trabalhar ainda mais. A única saída são o trabalho, a dedicação e o comprometimento no cotidiano. Assim a gente chegará aos nossos objetivos”, afirmou o zagueiro Paulo André.

WILLIAN FARIAS OPERADO Além do suspenso Fabrício e de contundidos, como o zagueiro Bruno Rodrigo e o atacante Joel, Luxemburgo não conta com Willian Farias, que se submeteu ontem a cirurgia no púbis, em Belo Horizonte. A operação foi realizada pelo ortopedista e traumatologista Carlos César Vassalo, e o volante deve receber alta hoje.