Cruzeiro

CRUZEIRO

Pai de Cícero afirma que Cruzeiro voltou à carga para acertar contratação de meia do Fluminense

Jorge Santos disse que expectativa é que negócio se concretize até o fim da semana

postado em 28/07/2015 22:18 / atualizado em 29/07/2015 16:48

Divulgação/Fluminense
O Cruzeiro voltou à carga para ter o meia Cícero, do Fluminense. Ao Superesportes, no fim da noite desta terça-feira, o pai do jogador, Jorge Santos, afirmou que a expectativa é de que a transferência seja concluída ainda durante a semana.

“Soube que voltaram a conversar. Não sei como está a negociação, ele só comenta mesmo comigo quando é algo concreto. Mas parece que iriam definir isso até amanhã ou no máximo até o fim da semana”, disse Jorge, que também é vice-presidente do Castelo, clube do interior do Espírito Santo.

O pai de Cícero rasgou elogios ao Cruzeiro. “A camisa do Cruzeiro é muito forte, é um grande clube do futebol brasileiro. Acho que a transferência seria ótima. O fato de o clube continuar tentando mostra que realmente está interessado”. O meia teve o vínculo com o Al-Gharafa, do Catar, encerrado antes do fechamento da janela de transferências. Assim, ele pode atuar por qualquer clube brasileiro.

Nesta tarde, fontes ligadas ao jogador revelaram à reportagem que o desejo do Fluminense e do próprio atleta é pela transferência ao Cruzeiro. A ESPN Brasil informou, durante a manhã, que Cícero enfrenta resistência no grupo do Fluminense. Fred, principal líder dos atletas, não seria entusiasta da volta do meia às Laranjeiras.

Cícero negociou com o Cruzeiro na última semana, mas um desacordo sobre qual jogador celeste seria emprestado à equipe carioca impediu a conclusão do negócio. Na ocasião, Élber, hoje no Sport, não acertou a transferência ao Tricolor.

Procurado, o empresário de Cícero, Eduardo Uram, negou que as tratativas tenham sido retomadas. “Não tem nada”. Vice-presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt seguiu a mesma linha: “Cícero é atleta do Fluminense e começará a treinar amanhã. Está à disposição para o jogo de domingo”, afirmou. O meia teve seu nome publicado no BID da CBF na última sexta-feira.

O novo diretor de futebol do Cruzeiro, Isaías Tinoco, não atendeu aos telefonemas para comentar a situação do jogador. Gilvan de Pinho Tavares também não retornou o contato feito pela reportagem.

Tags: fluminenserj futnacional interiormg seriea mercado cícero cruzeiro