Cruzeiro

CRUZEIRO

Emprestado ao Cruzeiro, Vinícius Araújo deixou irmão nas categorias de base do Valencia

Gustavinho, de 18 anos, atua como meia e já assinou contrato com clube espanhol

postado em 29/07/2015 07:30 / atualizado em 28/07/2015 20:06

Reprodução Instagram
Em junho, Vinícius Araújo foi emprestado pelo Valencia ao Cruzeiro. Mas, enquanto o atacante retornou à Toca da Raposa, outro membro da família Araújo permaneceu na Espanha. Irmão do camisa 39 cruzeirense, Gustavo defende as categorias de base do clube de Mestalla.

Gustavinho Araújo jogava futsal como fixo e não havia se arriscado nos gramados até chegar à Espanha com o irmão Vinícius. Em 9 de abril, completou 18 anos e pôde assinar contrato com o Valencia. No campo, passou a atuar mais próximo do gol adversário.

“É um menino que tem muitas qualidades, é um meio de campo ofensivo. Ele foi para o Valencia aos 17 anos. Descobriram ele lá, e ele já tem contrato com o Valencia. Quem sabe ele não possa vestir a camisa do Cruzeiro mais para frente também”, observou Vinícius Araújo.

De acordo com a imprensa espanhola, que acompanhou os primeiros passos de Gustavinho nos gramados, “a chave de seu jogo está em sua intensidade, seu físico atlético e seu bom chute, ainda que sua grande virtude seja o jogo aéreo”. Uma reportagem do site “Superdeporte” destaca que os treinadores veem o meia brasileiro como um jogador de “entrega, compromisso e vontade de aprender”.

Embora o irmão mais novo ainda esteja no início da trajetória no futebol de campo, Vinícius Araújo diz que Gustavinho já o supera. “Ele fez 18 agora, vou dar moral e falar que ele é melhor que eu. Está em escola excelente, que é o Valencia. Espero que ele seja profissional lá, e depois eu possa trazê-lo para o Cruzeiro”, disse.

Tags: cruzeiro valencia gustavinho vinícius araújo gustavo araújo