Cruzeiro

CRUZEIRO

Marinho vê Cruzeiro 'punido' por chances perdidas e pede companheiros 'esgotados'

Equipe celeste não vence há três rodadas no Campeonato Brasileiro

postado em 29/07/2015 09:00 / atualizado em 28/07/2015 19:06

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
Em sete das oito derrotas sofridas no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro perdeu por 1 a 0. Para o atacante Marinho, os reveses com diferença mínima têm sido uma “punição” às chances de gol desperdiçadas pela equipe celeste.

“Às vezes, o adversário tem oportunidade, faz o gol e mata o jogo. Já a gente cria, e as coisas não acontecem. O professor vem cobrando muito, temos de assimilar bem, para voltar a jogar futebol bonito e sair dessa situação incômoda”, disse.

Sem conseguir manter regularidade no Brasileirão, o Cruzeiro briga para se distanciar da zona de rebaixamento. Após 15 rodadas, o time conquistou quatro pontos a mais que o 17º colocado, o Goiás.

Nos últimos três jogos, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo não venceu. Para que o Cruzeiro reencontre o caminho das vitórias, Marinho pede mais empenho aos companheiros.

“Quando falo em se dedicar um pouco mais, é porque as vitórias não estão vindo. A gente tem de se dedicar mais, sair no limite, sair esgotado do jogo. Quando sair com resultado positivo, você verá que valerá à pena. Isso é importante. Falo no quesito de dar mais dessa forma”, destacou.

Na próxima rodada, a Raposa tentará encerrar a série sem triunfos diante do Sport, melhor mandante do Campeonato Brasileiro. A equipe terá ao menos duas mudanças, ambas nas laterais. Ceará sofreu lesão muscular na coxa direita, enquanto Fabrício cumprirá suspensão automática.

Dessa forma, Vanderlei Luxemburgo utilizará a 12ª escalação diferente em 12 jogos. Marinho admite que as mudanças têm gerado obstáculos para o bom desempenho do time.

“É muito complicado quando você tem de mudar tanto a equipe. Temos jogadores que chegaram agora, como é meu caso. A gente sabe que futebol é assim também. Quando o time está fechadinho, compacto, como o professor pede, é difícil a outra equipe vir e jogar tão bem. Às vezes, não seguimos o que ele pede e acabamos sendo punidos com gol do adversário. Agora, será uma boa semana para o professor trabalhar e mudarmos os aspectos ruins”, analisou.