Cruzeiro

CRUZEIRO

Tudo para manter o camisa 1

Se não trouxe reforços, diretoria busca assegurar permanência dos destaques do atual grupo e promete aumento e incentivos a Fábio

postado em 31/07/2015 11:00 / atualizado em 31/07/2015 09:14

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Sem conseguir contratar jogadores de renome nesta temporada, a diretoria do Cruzeiro trata de tentar garantir a permanência de seus principais destaques. A prioridade no clube no momento é a renovação do goleiro Fábio, que em junho se tornou o atleta que mais partidas disputou com a camisa celeste, e cujo contrato termina em abril de 2016.

A intenção da direção é que o camisa 1 assine novo compromisso o mais rápido possível, evitando assédio de outras equipes e especulações à medida que se aproxima a data em que ele poderá assumir compromisso com outra agremiação, em outubro. Esta semana, noticiou-se em São Paulo que o Palmeiras, atualmente dirigido por Marcelo Oliveira, já teria feito oferta ao jogador, que fará 35 anos em 30 de setembro.

“Fábio é um atleta diferente, com postura inigualável no Cruzeiro, que bateu recordes de participação. Ele é importante para o Cruzeiro e o Cruzeiro não vai medir esforços para renovar o contrato dele. Já temos uma proposta de renovação para apresentar a ele. Estou incumbido de tratar desse assunto e posso garantir que ele vai ficar no Cruzeiro. É prioridade, está à frente de qualquer outro nome”, disse Isaías Tinoco, em sua primeira entrevista coletiva desde que foi apresentado como diretor de futebol da Raposa, na semana passada.

Ele não revelou detalhes da proposta, mas será oferecido aumento salarial, além de premiações por metas alcançadas. Quando ao tempo, seria “de dois anos e meio ou três anos de duração”, segundo o dirigente. “Queremos resolver o mais rápido possível para o atleta ter tranquilidade no trabalho.”

Fábio, por sua vez, se mostra tranquilo. Para ele, o momento é de continuar concentrado no trabalho, pois o Cruzeiro não atravessa bom momento no Campeonato Brasileiro. “Fiquei surpreso quando falaram do interesse do Palmeiras, pois meu empresário disse que não chegou nada. Estou muito feliz no Cruzeiro, tenho uma relação muito boa com os torcedores, uma história aqui. Assim, não tomaria nenhuma atitude sem comunicar. Todos sabem da minha dedicação e assim será até meu último dia aqui”, afirmou o goleiro, que está na Toca da Raposa desde 2005, tendo passado pelo clube em 2000, quando praticamente não jogou.

Questionado sobre o que seria mais importante para garantir sua permanência no Cruzeiro, como valorização financeira ou tempo de contrato, ele preferiu sair pela tangente. “Para renovar, o primordial é eu me sentir feliz. Não há dinheiro que pague isso. Estava bem tranquilo quanto ao tempo de contrato, focado apenas em trabalhar para ajudar o Cruzeiro a conseguir as vitórias, até surgirem essas notícias, essas especulações. Virou uma bola de neve.”

Bastante assediado pelos torcedores que acompanharam o treino realizado ontem à tarde, na Toca da Raposa II, o jogador também destaca o carinho da torcida como um fator para permanecer no Cruzeiro. Porém, ainda não garante que vai ficar. “Sou muito tranquilo, direto e transparente. Deus é quem direciona o que é melhor para minha vida. Estou aqui sempre para ajudar, nunca para atrapalhar. Quero sempre fazer o melhor para o clube’, declarou.

SUCESSORES
Como a diretoria está otimista, nem se cogita quem poderia entrar caso o atual camisa 1 não renove o contrato. No momento, o clube conta com Rafael, Elisson e Alan, além de atletas do júnior que às vezes treinam na Toca II.

NÚMEROS
642
jogos tem Fábio com a camisa do Cruzeiro

8
títulos ele conquistou na Raposa: dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), uma Copa do Brasil (2000) e cinco Campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011 e 2014)

MUDANÇAS
Ainda em busca da melhor formação, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez nova modificação no esquema do Cruzeiro durante os treinos realizados ontem, na Toca da Raposa II. Pela primeira vez desde que assumiu o cargo, há pouco menos de dois meses, ele escalou três volantes (Willians, Henrique e Charles) e três atacantes (Marinho, Vinícius Araújo e Alisson). Na atividade tática da parte da tarde, exigiu muita movimentação dos homens do meio para frente, para facilitar a saída de bola.

POUPADOS
O lateral-direito Fabiano e o atacante Willian foram poupados do treino realizado à tarde. Por outro lado, o zagueiro Bruno Rodrigo mais uma vez esteve no gramado, fazendo fisioterapia, dentro do tratamento da contusão no joelho direito que o impede de jogar desde 4 de julho, quando o Cruzeiro ganhou do Atlético-PR por 2 a 0, no Mineirão, pela 11ª rodada do Brasileiro.

Tags: cruzeiro fabio seriea