Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro deixa Belo Horizonte rumo ao Recife em clima tenso e sob ameaças de torcida organizada

Membros de facção organizada protestaram contra diretoria e campanha ruim do time

postado em 01/08/2015 15:18 / atualizado em 01/08/2015 15:26

Reprodução

A campanha irregular do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro gerou protestos de uma torcida organizada na noite dessa sexta-feira. No embarque da delegação para Pernambuco, onde o time celeste enfrentará o Sport, jogadores e diretoria foram alvos de reclamações e ameaças.

Os torcedores ofenderam o presidente Gilvan de Pinho Tavares e questionaram a falta de reforços para o Brasileirão. “O Cruzeiro tem dinheiro, mas não contrata jogador”, entoaram. Já o time foi chamado de “sem vergonha” e sofreu ameaças: “Ou joga por amor ou joga por terror”.

Em tom de intimidação, os membros da facção gritaram ainda: “Se o Cruzeiro não ganhar, o pau vai quebrar”. Com cantos e faixas, também destacaram que um possível rebaixamento não seria aceito pelos torcedores: “Nós queremos é raça, nós queremos respeito. Série B é para frangas, isso aqui é Cruzeiro”.

Apesar dos protestos, não houve registro de incidentes de violência. Os jogadores foram isolados por um cordão feito por policiais militares.

Nos últimos quatro jogos pelo Brasileirão, o Cruzeiro venceu apenas uma vez. A equipe inicia a rodada na 13ª colocação, a quatro pontos da zona de rebaixamento. Para o jogo contra o Sport, neste domingo, às 18h30, na Arena Pernambuco, o técnico Vanderlei Luxemburgo testará uma nova formação. A equipe passará a jogar com três volantes, no esquema 4-3-3.

Tags: ameaça organizada torcida protesto seriea sport cruzeiro