Cruzeiro

CRUZEIRO

Luxemburgo lamenta perdas e prejuízo com a convocação de Alisson para Seleção Sub 23

Treinador critica ausência de atacante por causa de amistoso da Seleção

postado em 31/08/2015 08:21

Leandro Couri/EM/DAPress
Além do momento crítico no Campeonato Brasileiro, cada vez mais próximo da zona de rebaixamento, o Cruzeiro ainda terá que administrar a perda de jogadores para a sequência. O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com Fabrício e Marinho, suspensos, além de De Arrascaeta e Mena, convocados para as seleções do Uruguai e do Chile, respectivamente. Mas o desfalque mais lamentado pelo comandante é Alisson, que estará com a Seleção Brasileira Sub 23 a partir desta segunda-feira.

Os quatro estão fora da partida contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira, em Campinas, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. E justamente em um momento em que o Cruzeiro precisa da reação para aliviar um pouco a crise que ronda a Toca da Raposa II depois dos resultados negativos e o ‘namoro’ com a zona de rebaixamento.

Luxemburgo lamentou, em especial, a ausência de Alisson, que tem sido a principal opção ofensiva do Cruzeiro. O jogador foi convocado para a Seleção Brasileira Sub 23 que disputará amistoso contra a França, em 8 de setembro, na cidade francesa de Le Mans. O treinador criticou a decisão da CBF em tirar jogadores importantes dos clubes logo no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

“O que lamentamos em um campeonato tão difícil como este é você tirar um jogador para ir para França e deixá-lo treinando por dez dias para um jogo amistoso. Por que sacrificar as equipes brasileiras em um momento como esse? Era desnecessário, mas já sabíamos disso. Temos que montar uma equipe para quarta-feira”, declarou o comandante, pressionado por causa dos resultados negativos.

Tags: cruzeiro alisson convocação desfalques seleção amistoso frança sub 23