Cruzeiro

CRUZEIRO

Perto da Toca, Mano não quer se manifestar até negociação com Cruzeiro ter um desfecho

Mano Menezes é o preferido de Bruno Vicintin, novo vice de futebol do clube

postado em 01/09/2015 12:50 / atualizado em 01/09/2015 13:16

AFP PHOTO / Alejandro PAGNI
Após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro agiu rápido e já apresentou uma oferta a Mano Menezes. O estafe do treinador confirmou a oferta, mas informou que o técnico se manifestará a respeito quando a negociação tiver um desfecho. A expectativa da diretoria celeste é que a confirmação da contratação do novo comandante seja feita nas próximas horas.

O nome de Mano Menezes era o preferido de Bruno Vicintin, novo vice de futebol do clube, antes mesmo de Luxemburgo assumir, depois da saída de Marcelo Oliveira. Desta vez, porém, Gilvan resolveu ouvir seus pares e tentar acertar com um nome de maior consenso dentro do clube.

Lideranças do conselho deliberativo aprovaram desde o início o nome de Mano. Fontes ouvidas pela reportagem opinaram que o treinador tem "força" e "expressão" para levantar o time do péssimo momento que vive em 2015. Além disso, acreditam que, com Mano, o planejamento da próxima temporada poderá ser bem realizado.

Mano Menezes também se encaixa no perfil de treinador preferido pelo presidente, já que tem um currículo vencedor. Gilvan chegou a citá-lo nominalmente sendo um dos dois treinadores de ponta disponíveis no mercado – o outro é Muricy Ramalho, já descartado.

Entre outros clubes, Mano já dirigiu Corinthians, Flamengo e Grêmio, além da Seleção Brasileira. Curiosamente, ele quase foi anunciado pelo Cruzeiro no início de 2008, quando estava no Grêmio, mas descartou o clube mineiro para acertar com o Corinthians, que jogaria a Série B do Brasileiro. Na ocasião, com a negativa, a Raposa fechou com Adílson Batista, que foi bicampeão mineiro e vice da Copa Libertadores.

Outra opção no mercado

Adilson Batista é outro nome forte na Toca da Raposa II. Um dos seus apoiadores é Pedro Lourenço, conselheiro influente e dono da rede Supermercados BH, novo patrocinador máster do Cruzeiro. Ele, contudo, não foi procurado pela diretoria celeste.

Tags: perto toca mano manifestar negociação cruzeiro desfecho