Cruzeiro

CRUZEIRO

Isaías Tinoco emite comunicado de despedida do Cruzeiro e diz que "devia satisfação" a Luxa

Dirigente revelou que deixou o clube em solidariedade ao treinador Luxemburgo

postado em 01/09/2015 17:15 / atualizado em 01/09/2015 17:32

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O ex-diretor de futebol do Cruzeiro Isaías Tinoco emitiu, nesta terça-feira, um comunicado sobre sua saída do clube celeste. A nota, publicada por sua assessoria de imprensa, deixa no ar que o dirigente deixou a Toca em solidariedade a Vanderlei Luxemburgo, demitido pelo presidente Gilvan. "Sempre tive uma relação muito próxima de respeito e confiança ao multicampeão Vanderlei Luxemburgo, a quem devia uma satisfação no momento em que ontem foi comunicado de sua saída do clube", disse Tinoco. Depois de uma declaração infeliz há algumas semanas, o ex-diretor ganhou rejeição da torcida do Cruzeiro e deixou sua situação insustentável.

Confira, na íntegra, o comunicado de Isaías Tinoco:

"Quando fui convidado pela diretoria do Cruzeiro para assumir a direção executiva, sabia dos desafios que iria ter que superar. Foi assim sempre, durante toda a minha carreira, quando conquistei vários títulos importantes nas minha funções de formação e administração. Sempre tive uma relação muito próxima de respeito e confiança ao multicampeão Vanderlei Luxemburgo, a quem devia uma satisfação no momento em que ontem foi comunicado de sua saída do clube. Vanderlei foi meu incentivador para trocar o Vasco da Gama pelo Cruzeiro, numa tarefa extremamente prazerosa e que de pronto aceitei. Em sua iminente saída, não poderia continuar. Prezo muito pela lealdade e com dor no coração, saio do clube que me acolheu muito bem através de seus funcionários e de sua direção. Ao presidente Gilvan, meu muito obrigado pela forma como pensou no meu trabalho. À torcida, a certeza que em momento algum achei que ela não abraçaria a causa de um time bicampeão nacional e que mudou muito sua estrutura. O torcedor está acostumado a vencer. Mas saibam que o trabalho vinha sendo feito e dará resultados em breve.
Foram 37 dias no Cruzeiro. Cheguei com um time montado e uma comissão técnica também estabelecida. Gostaria de ter tido mais tempo de implementar minha filosofia, mas entendo como é o futebol.
Fica aqui meu muito obrigado. A todos.
Isaias Tinoco"

Tags: isaías tinoco isaias cruzeiro seriea