Cruzeiro

CRUZEIRO

Diretor das categorias de base encabeça lista por vaga no departamento profissional do Cruzeiro

Klauss Câmara está bem cotado com o atual vice de futebol, Bruno Vicintin

postado em 01/09/2015 18:27 / atualizado em 01/09/2015 18:27

Cruzeiro/Divulgação
O Cruzeiro poderá buscar em casa um novo gerente de futebol. Depois de investir na contratação de um técnico de ponta, a presidência estuda economizar na área administrativa e promover a um dos cargos vagos no futebol profissional o atual diretor das categorias de base, Klauss Câmara. A princípio, não para o lugar de Isaías Tinoco, que deixou o clube junto com Vanderlei Luxemburgo. A parceria do dirigente com Vicintin, então superintendente, que rendeu frutos na Toca I nos últimos dois anos, seria repetida na categoria principal.

Ao Superesportes, Klauss garantiu que ainda não conversou com seu antigo chefe sobre uma oportunidade, mas se colocou à disposição para ajudar o clube nessa reestruturação do departamento profissional. "Conversei muito pouco com ele (Vicintin) desde ontem. Ele estava concentrado em outras coisas. Mas não houve contato do presidente. Tenho certeza que, se escolherem alguém de dentro do clube, qualquer um estará pronto para fazer bom trabalho", pontuou Klauss, que completou dando certeza de que aceitaria um possível convite.

"Não tem como dizer não a um convite feito. Estou disposto a ajudar em tudo que for necessário dentro do clube. O que eu puder, vou contribuir e não tem como dizer o contrário. Mas é uma questão que não aconteceu ainda e não sei se vai acontecer. É gratificante ter seu nome ventilado logo de cara, mas as coisas acontecem no tempo certo", concluiu.

O grande dilema dos dirigentes celestes, conforme apurou a reportagem, é deixar a base sem comando firme. Nos bastidores, Gilvan entende que o trabalho realizado pela dupla foi o que manteve a base de pé e organizada nos anos de sua gestão. Até por isso, optou pela promoção do superintendente como seu braço direito.

Vicintin, que é empresário e lidera uma empresa com faturamento milionário, precisará de alguém ao seu lado para realizar o trabalho. Klauss, que é de sua inteira confiança, aparece como grande favorito. Apesar disso, o nome do diretor só deverá ser tratado no Barro Preto quando o técnico estiver apresentado, no fim da semana.

Divulgação/Cruzeiro
Carreira

A história profissional de Klauss é diretamente ligada ao Cruzeiro. O dirigente começou no clube como atleta da base, em 1991. Deixou a Toca I para jogar futebol de salão, mas desistiu de atuar em 2000 e foi estudar gestão esportiva em Florianópolis.

Especializado em marketing esportivo, ele chegou ao Figueirense em 2006 e participou da gestão que revelou Roberto Firmino, hoje na Seleção Brasileira. Em 2010, coordenou a captação no Atlético Paranaense no período em que o clube formou o zagueiro Manoel e Uillian Correia, hoje no Cruzeiro.

Klauss voltou à Toca da Raposa II para também gerir a captação de talentos, em 2010. Convidado pelo Fluminense, ele deixou Belo Horizonte no ano seguinte para coordenar categorias inferiores nas Laranjeiras. Convocado pelo próprio Vicintin, voltou ao Cruzeiro em junho do ano passado para gerir o departamento celeste.

Tags: cruzeiro diretoria futebol Klauss Câmara