Cruzeiro

CRUZEIRO

Vitorioso em único jogo à frente do Cruzeiro, Deivid celebra tranquilidade dada a Mano

Técnico interino comandou o time celeste na vitória sobre a Ponte em Campinas

postado em 02/09/2015 22:36 / atualizado em 03/09/2015 13:54

Mauro Horita/Light Press/Cruzeiro

Deivid recebeu a responsabilidade de comandar o Cruzeiro diante da Ponte Preta e foi bem-sucedido em sua missão. Treinador interino na noite desta quarta-feira, ele conduziu a equipe à vitória por 2 a 1, em Campinas, encerrando uma série de seis partidas em triunfos.

Substituto temporariamente de Vanderlei Luxemburgo, Deivid ressaltou que não teve muito o que mexer na estrutura da equipe. “Não tive muito tempo de treinar a equipe. Só treinei a linha de quatro e os três volantes. Sabia que a Ponte gostava muito de jogar pelos lados. Centralizei o Henrique e puxei o Willians pelo lado. Acho que deu tudo certo. Estão todos de parabéns pela vitória”, disse.

Vanderlei Luxemburgo foi demitido na segunda-feira, e Deivid recebu o pedido da diretoria para comandar a equipe diante da Ponte Preta. Um dia depois da queda de Luxa, o Cruzeiro anunciou a contratação de Mano Menezes. O novo treinador acompanhou o time em Campinas, mas deu espaço para que o comandante interino orientasse os jogadores.

“O Mano me deixou bem à vontade lá no hotel, para eu comandar a equipe. E isso foi muito importante. Como falei, a equipe estava com um peso muito grande, porque vinha de dois anos de conquistas, dois anos em que não passava pela situação de estar próxima da zona de rebaixamento. Agradeço ao torcedor, que nos incentivou no domingo, apesar da derrota. Acho que nada mais justo do que ajudar o clube em que tenho uma história, sempre me apoiou, sempre teve bastante carinho comigo. O Vanderlei havia pedido, junto com o presidente, para eu fazer esses dois jogos, porque não tinha nenhum treinador. Eu fui convocado. Fico feliz pela vitória”, destacou.

Vitorioso em seu único jogo no comando do Cruzeiro, Deivid comemorou que tenha dado tranquilidade a Mano Menezes para iniciar seu trabalho na Toca da Raposa. “Agora, vou entregar o comando ao novo treinador. Eu queria entregar para ele com uma vitória, para que pudesse ter tempo e tranquilidade para trabalhar. Acho que o trabalho estava sendo feito. Agora, é ver como ficará, e seguir nossa vida”, ressaltou.

Mano Menezes fará sua estreia no Cruzeiro neste domingo, em partidas contra o Figueirense, às 11h, no Mineirão.

Tags: cruzeiro deivid mano ponte seriea