Cruzeiro

CRUZEIRO

Willians marca pela primeira vez com a camisa celeste e encerra jejum de sete jogos do Cruzeiro

No Brasileirão, time celeste não balançava as redes fora de casa desde a 7ª rodada

postado em 02/09/2015 22:51 / atualizado em 02/09/2015 23:03

Mauro Horita/Light Press/Cruzeiro

Em Campinas, o Cruzeiro quebrou sequências negativas. Além de voltar a vencer depois de seis jogos, acabou com a má fase ofensiva. Com o primeiro tento no triunfo por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, anotado por Willians, a equipe encerrou um jejum que havia sido iniciado há dois meses e meio na disputa do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro não marcava gols fora de casa no Brasileirão desde a sétima rodada. Depois que Leandro Damião fez o terceiro gol da vitória sobre o Vasco, por 3 a 1, em São Januário, foram sete partidas do time celeste sem balançar as redes como visitante.

Longe de seus domínios, a Raposa passou em branco em derrotas para Coritiba, Grêmio, Fluminense, São Paulo, Joinville e Corinthians, além de não marcar no empate com o Sport.

Na noite desta quarta-feira, Willians pôde celebrar seu primeiro gol com a camisa celeste. “Fazia tempor que não marcava um gol. É muito difícil eu fazer um gol. Surgiu a oportunidade para eu chegar ali na frente e chutar e marcar o gol”, observoun o camisa 5, que chegou a 26 partidas pela Raposa.

Ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro chegou a balançar as redes novamente fora de casa, mas em jogo pela Copa do Brasil. No confronto pelas oitavas de final, Leandro Damião anotou o gol de honra na derrota para o Palmeiras, por 2 a 1 , no Allianz Parque.


Tags: seriea cruzeiro ponte preta