Cruzeiro

CRUZEIRO

Alisson tem lesão no joelho direito constatada e será submetido a cirurgia nos próximos dias

Cruzeiro não divulgou o tempo de recuperação do meia-atacante

postado em 30/09/2015 10:51 / atualizado em 30/09/2015 11:27

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O meia-atacante Alisson vive um calvário por causa das lesões. O Cruzeiro confirmou, nesta quarta-feira, nova contusão do jogador: agora no menisco medial do joelho direito. Segundo o clube celeste, o meia passará por um procedimento cirúrgico, em Belo Horizonte, nos próximos dias. A Raposa não divulga o tempo de recuperação.

Alisson sofreu uma entorse no joelho direito na vitória celeste sobre o Coritiba, por 2 a 0, no Mineirão, no último domingo. Os exames foram feitos no início da semana e confirmaram a gravidade da lesão. Segundo o clube, o jogador não recebeu a notícia com abatimento.

Desde o fim do ano passado, Alisson chegou a sofrer cinco lesões musculares em oito meses
. O meia se contundiu pela última vez durante a vitória do Cruzeiro sobre o Atlético, por 3 a 1, no Independência, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aquela foi a terceira lesão na mesma coxa apenas em 2015.

Por causa desse histórico, o jogador era tratado com cautela pelo Cruzeiro e chegou a ser poupado de alguns jogos por causa de desgaste muscular. Na partida contra o Flamengo, por exemplo, no início deste mês, ele não entrou em campo, já que tinha atuado dias antes pela Seleção Olímpica na Europa.

O curioso é que Alisson estava a um jogo de igualar a sua melhor marca de presenças no Brasileirão. No ano passado, ele esteve em campo em 15 partidas, sendo sete como titular. Já na atual edição, o meia-atacante disputou 14 jogos. Em 11 deles, esteve em campo desde o apito inicial.

Tags: dias próximos cirurgia submetido constatada direito joelho lesão alisson