Cruzeiro

CRUZEIRO

Após testar alternativas, Mano mantém dúvida sobre escalação do Cruzeiro contra o Grêmio

Leandro Damião e Júlio Baptista são opções para ocupar vaga de Alisson

postado em 02/10/2015 18:48 / atualizado em 02/10/2015 18:56

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Para a partida contra o Grêmio, neste domingo, às 16h, no Mineirão, Mano Menezes será obrigado a alterar o ataque do Cruzeiro. Depois que Alisson passou por cirurgia no joelho direito, o treinador testou duas alternativas no treinamento desta sexta-feira: Leandro Damião e Júlio Baptista. E a atividade não foi suficiente para que o treinador decidir quem jogará.

“O Damião já vem fazendo trabalhos normais. É uma característica diferente do Alisson, mas precisamos tomar essas decisões em cima disso, da ideia de jogo, da necessidade de equilibrar o meio-campo. As decisões que tenho de tomar implicam nisso, ou iniciar com jogador de característica de homem final, como Damião, ou manter o Willian e colocar um ‘meia-ponta’, para termos essa bola chegando com qualidade. A decisão estará baseada nessas duas possibilidades”, explicou Mano Menezes.

O treinador ressaltou que Júlio Baptista, embora não tenha as mesmas características de Alisson, é a alternativa que ele cogita para se aproximar mais da função que era exercida pelo camisa 11. “Júlio Baptista não é exatamente um jogador de lado, mas é um meia, ponta-de-lança, tem mais característica de meio-campista do que de um jogador que atua entre os dois zagueiros. Aí eu manteria muito do que a gente vem fazendo até agora da disposição da equipe. O jogador de lado seria o Allano, que é o que a gente fez nos últimos jogos todos”, observou.

Damião ainda não jogou com Mano Menezes, que comandou o Cruzeiro em seis partidas. Já Júlio Baptista participou dos minutos finais da vitória sobre o Coritiba, no último domingo, depois de longo período em recuperação de uma cirurgia no joelho.

Mano ressaltou que a questão física não deverá pesar na escolha entre Leandro Damião e Júlio Baptista. “Os dois, fisicamente, estão muito próximos. O Júlio vem de uma parada maior, mas o Damião de uma parada mais recente, que atrapalhou tanto quanto. A questão que me causa dúvida é a questão tática, de posicionamento em campo, porque são jogadores de características diferentes”, ressaltou.

A definição sobre quem jogará deverá ser tomada no treinamento do Cruzeiro na manhã deste sábado, o último na preparação para a partida contra o Grêmio. “O mais importante é o Cruzeiro estar forte, porque o adversário vai exigir isso. Fizemos um treino de ajustes. Ainda vamos fazer mais ajustes amanhã (sábado). Não ficou como gostaria”, disse o treinador.

A dúvida no ataque é a única de Mano Menezes para o jogo deste domingo. O Cruzeiro entrará em campo com: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians, Henrique e Ariel Cabral; Willian, Leandro Damião (Júlio Baptista) e Allano. O lateral-direito Ceará, com dor no joelho direito, e o meia-atacante Marquinhos, que deslocou o ombro direito no treinamento desta sexta-feira, foram vetados pelo departamento médico.

Tags: seriea interiormg cruzeiro