Cruzeiro

CRUZEIRO

Pupilo de Mano na Seleção, Damião tenta ganhar confiança sob comando do treinador no Cruzeiro

Centroavante pode estrear com o técnico no Cruzeiro neste domingo

postado em 03/10/2015 08:15 / atualizado em 02/10/2015 18:44

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
Mano Menezes já comandou o Cruzeiro em seis partidas, mas Leandro Damião não esteve em nenhuma delas. No jogo anterior à chegada do treinador, o centroavante sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo. Agora já recuperado, o camisa 9 se prepara para, enfim, iniciar a trajetória com o comandante que teve papel importante em sua carreira.

Foi com Mano como treinador que Damião chegou à Seleção Brasileira. Juntos, eles conquistaram a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, e o centroavante foi o artilheiro da competição.

No Cruzeiro, o camisa 9 aguarda ansiosamente pelo primeiro jogo com o treinador. “É complicado. Desde o jogo da Ponte (último antes da chegada de Mano), tive um problema no tornozelo. Tem de esperar a dor sumir. Isso que fiz. Até tentei voltar antes, mas não consegui. Fiz o tratamento certinho, estou sem dor. Espero estrear com o Mano com pé direito. Joguei com ele na Seleção, é um baita de um treinador. Espero dar continuidade ao bom trabalho dele”, disse.

Para o treinador, Damião convive agora com um cenário bastante diferente do período em que eles trabalharam juntos na Seleção. “As qualidades de Damião, neste período de Seleção, eram mais unânimes. É assim na vida dos jogadores. Às vezes, há uma opinião mais geral, outras nem tanto. Hoje, ele vive um momento em que precisa buscar essa condição. Ele está saindo de uma pequena lesão. É um jogador em que a gente confia muito, mas esses jogadores vivem dessa confiança. É o jogador da jogada terminal. Como Willian retomou essa confiança, a gente espera que aconteça com Damião”, analisou Mano Menezes.

Na estreia de Mano no time celeste, Damião chegou a ser relacionado, mas foi cortado do banco de reservas. Sem o centroavante, o treinador optou por esquema com três atacantes leves. Para os próximos jogos, ele não poderá repetir essa formação, já que Alisson foi submetido a uma cirurgia no joelho direito.

Damião ainda não sabe se será o substituto de Alisson diante do Grêmio, neste domingo, às 16h, no Mineirão. “Espero que sim. Espero ajudar o Cruzeiro, fazer gols, disputando bola, dando assistência. Agora é um jogo difícil, mas temos de jogar nosso futebol. Temos conseguido vitórias, agora não pode ser diferente”, observou.

No treinamento desta sexta-feira, Mano Menezes testou duas alternativas no ataque. Inicialmente, Leandro Damião treinou ao lado de Allano e Willian. Já no decorrer da atividade, Damião foi trocado por Júlio Baptista.

“Falei com ele no começo do treino. Ele falou que começaria comigo e depois ia ter troca. Respeito a decisão dele sobre quem for jogar. Quem jogar dará o melhor”, comentou o camisa 9.

Tags: interiormg seriea cruzeiro mano leandro damião seleção