Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano destaca iniciativa do Cruzeiro e elogia movimentação tática em empate com Grêmio

Técnico também lamentou oportunidades desperdiçadas, que impediram vitória

postado em 04/10/2015 18:35 / atualizado em 04/10/2015 18:46

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
Os números do jogo mostraram a superioridade do Cruzeiro no empate com o Grêmio, na tarde deste domingo, no Mineirão. Responsável por 16 finalizações das 18 registradas na partida, o time celeste dominou as ações de ataque, mas não conseguiu balançar as redes do goleiro Marcelo Grohe. Depois do duelo, Mano Menezes ressaltou a superioridade e lamentou os erros que impediram o clube de conquistar a terceira vitória consecutiva no Brasileirão.

“Tomamos a iniciativa do jogo, controlamos quase que na íntegra contra um adversário que tem uma qualidade de posse, movimentação, poder de jogar entrelinhas. Trabalhamos muito nesses fatos ao longo da semana. A equipe foi quase perfeita nesses aspectos. Faltou mesmo foi o gol”, disse o treinador, que comentou lances importantes da partida.

“Criamos muito, tivemos volume de jogo, mas não fizemos (o gol). Colocamos duas bolas na trave, o Allano chegou duas vezes, teve o contra-ataque do jogo. Mas a equipe, numa semana que se desenhou trágica, porque perdemos quatro jogadores, respondeu muito bem. Se tivesse que existir um vencedor, seria o Cruzeiro”, garantiu.

Neste domingo, Mano Menezes precisou alterar a característica da equipe, já que perdeu Alisson, lesionado, e Júlio Baptista, poupado da partida depois de sentir incômodo na coxa. Apesar disso, o comandante ressaltou a manutenção do modelo de jogo e a característica do adversário, que obrigou mudanças táticas ao longo da partida.

O adversário era outro, era um adversário qualificado, que propôs um jogo em que você não pode querer marcar de qualquer jeito, tem que ter paciência no posicionamento. Contra esse tipo de adversário, você adianta ou abaixa a linha de marcação. Nesse último caso, sacrifica um pouco os atacantes. Mas acho que Damião e Willian deram resposta muito boa, criaram jogadas, se entenderam”, elogiou o comandante, que prometeu novas oportunidades ao camisa 9.

“O Damião sofreu com falta de ritmo, está em busca de confiança e vamos dar a ele nos próximos jogos para que volte a fazer gol, que é o que a função dele exige. Hoje penso que se olharmos os números, o Cruzeiro foi amplamente superior e o ataque está inserido nesse contexto”, finalizou.

O Cruzeiro volta aos trabalhos na quarta-feira, quando se reapresenta na Toca da Raposa II. Assim como seus adversários, o clube não tem compromissos pelo Campeonato Brasileiro até o próximo dia 14, quando entrará em campo contra o Atlético Paranaense, às 22h, na Arena da Baixada. Para esse jogo, Mano Menezes perdeu o artilheiro Willian, que tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/10/04/7363/20151004162731220824a.JPG', 'id_content': 3190727L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,151/2015/10/04/galeria_cruzeiro,7363/fotos-do-jogo-entre-cruzeiro-e-gremio-no-mineirao.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos do jogo entre Cruzeiro e Gr\xeamio no Mineir\xe3o', 'samesite': True, 'id_pk': 7363L, 'id_conteudo': 3190727L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos do jogo entre Cruzeiro e Gr\xeamio no Mineir\xe3o', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Raposa recebe os ga\xfachos pelo Campeonato Brasileiro', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: avaliação jogo gremiors seriea Mano Menezes