Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro terá de superar ausência de atacante com participação em 75% dos gols da "era Mano"

Suspenso, Willian desfalca o time celeste em jogo contra Atlético-PR, em Curitiba

postado em 07/10/2015 09:47 / atualizado em 06/10/2015 20:36

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Na próxima quarta-feira, o Cruzeiro poderá subir na tabela do Campeonato Brasileiro se derrotar o Atlético-PR, em Curitiba. Mas, para isso, a equipe celeste terá de lidar com a ausência do grande destaque da “era Mano Menezes”.

Suspenso por três cartões amarelos, Willian não poderá enfrentar o Furacão. O camisa 25 participou diretamente de 75% dos 12 gols marcados pelo Cruzeiro nos jogos com Mano Menezes como treinador.

Artilheiro do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o atacante anotou todos os sete gols que fez na competição após a chegada de Mano à Toca da Raposa. Willian ainda esteve envolvido diretamente em outros dois tentos marcados pela equipe recentemente.

Logo na estreia de Mano Menezes, Willian marcou quatro gols em vitória sobre o Figueirense, por 5 a 1. Ele também balançou as redes em jogos contra Atlético, Vasco e Coritiba.

Na partida contra o Vasco, Willian ainda foi responsável pela assistência para Alisson marcar o outro gol do Cruzeiro no empate por 2 a 2. Já diante da Chapecoense, o camisa 25 cobrou a falta que, desviada pelo zagueiro adversário Rafael Lima, resultou em mais um tento para a Raposa na vitória por 2 a 0.

Sem Willian, Mano Menezes perde duas das três peças que vinham sendo titulares no ataque cruzeirense. No último jogo, contra o Grêmio, o treinador já não pôde contar com Alisson, que passou por cirurgia no joelho direito. Leandro Damião foi o substituto do camisa 25. Até o jogo contra o Atlético-PR, Mano terá uma semana de treinamentos para definir quem herdará a vaga de Willian.

As participações de Willian em gols na era Mano Menezes:

Cruzeiro 5 x 1 Figueirense – Quatro gols marcados
Flamengo 2 x 0 Cruzeiro
Cruzeiro 1 x 1 Atlético – Um gol marcado
Cruzeiro 2 x 2 Vasco – Um gol e uma assistência
Chapecoense 0 x 2 Cruzeiro – Cobrou a falta que resultou no gol contra de Rafael Lima
Cruzeiro 2 x 0 Coritiba – Um gol marcado
Cruzeiro 0 x 0 Grêmio

Tags: atlético-pr seriea willian cruzeiro