Cruzeiro

CRUZEIRO

Manoel volta à Arena da Baixada e nega ressentimento após entrevero com Atlético-PR

Zagueiro deixou o Furacão para defender o Cruzeiro em junho de 2014

postado em 09/10/2015 08:03 / atualizado em 07/10/2015 19:29

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Na próxima quarta-feira, Manoel voltará à Arena da Baixada pela primeira vez desde que deixou o Atlético-PR. Hoje no Cruzeiro, o zagueiro nega ressentimento depois de um entrevero com seu ex-clube.

“Não ficou nada, não. Houve um desacerto, mas foi tudo resolvido. Sentei com o presidente, o Mário. Tinha de seguir meu caminho. Escolhi o Cruzeiro. Meu objetivo é agora só o Cruzeiro, buscar uma vitória”, destacou Manoel.

Em abril de 2014, depois da eliminação na Copa Libertadores, o clube rubro-negro informou, em comunicado oficial, que não contaria mais com Manoel por causa "das declarações constantes e claras que pretendia sair e não mais continuar vestindo a camisa do clube". No início do mês seguinte, o zagueiro acionou a Justiça, pedindo a rescisão do contrato que se encerraria no fim de 2015.

Manoel, enfim, deixou o Atlético-PR em junho de 2014. Para contratá-lo, o Cruzeiro desembolsou 2,4 milhões de euros por 40% dos direitos econômicos, o equivalente a aproximadamente R$ 7,4 milhões na época da compra.

Se negou qualquer ressentimento, Manoel admitiu que terá uma motivação especial na volta a Curitiba. “Sim, porque tenho uma história lá. Passei nove anos lá. Tenho carinho grande pela torcida, é o clube que me revelou. Mas, agora estou no Cruzeiro, meu objetivo é ir lá e buscar a vitória, que será muito importante”, disse.

Com longa experiência em jogos na Arena da Baixada, o zagueiro indicou o caminho para o Cruzeiro conseguir um triunfo na próxima quarta-feira. “É a primeira vez que estou indo à Arena nova. Como todas as equipes, eles procuram apertar nos primeiros minutos, incentivar. A torcida do Atlético incentiva do início ao fim. Temos de ter tranquilidade e não rifar a bola”, observou.

Tags: atleticopr cruzeiro manoel interiormg seriea