Cruzeiro

CRUZEIRO

Mais indisciplinado do Brasileirão, Willians se vê injustiçado e perseguido por arbitragem

Volante cruzeirense diz que está "apanhando mais do que batendo" na competição

postado em 09/10/2015 09:01 / atualizado em 09/10/2015 08:52

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
No empate com o Grêmio, no último domingo, Willians recebeu seu décimo cartão amarelo no Campeonato Brasileiro - outros dois foram anulados pelo vermelho subsequente. Expulso também duas vezes, o volante é o jogador mais indisciplinado de toda a competição. Porém, ele avalia que está sendo injustiçado.

“Os cartões que eu vinha tomando, muitos foram injustos. Futebol brasileiro é assim, você não pode falar com ninguém. Eu fiz uma falta (contra o Grêmio). Os árbitros tinham de ter um pouco mais de compreensão para o futebol ficar mais bonito. Contra a Chapecoense, fui expulso injustamente. Quando eles erram, não tomam multa. Quando a gente erra, os jogadores são julgados. Tento esquecer isso. O mais importante é ajudar a minha equipe”, observou.

“Em todos os cartões que tomei, a maioria foi injusta. Tenho assessoria, e ela vê os cartões. O vermelho que tomei, eu estava sentado no banco, o cara olhou para minha cara e expulsou (em derrota para o Figueirense). O outro vermelho (em vitória sobre a Chapecoense), tomei uma porrada na boca e ainda fui expulso”, acrescentou.

Willians chegou a dizer que é perseguido pelos árbitros do Campeonato Brasileiro. “Fico chateado, porque a maioria dos cartões foi injustamente. Ninguém quer ficar fora. Estou fazendo de tudo para ter tranquilidade, não tomar cartão. Mas, o lado de lá também tem de ter compreensão. Futeol brasileiro é desse jeito. Já venho perseguido há muito tempo. Não vou falar muita coisa”, disse.

O motivo de uma possível perseguição, entretanto, não foi indicado pelo volante cruzeirense. “Eu chego muito forte. Não chego para machucar ninguém. Jamais farei isso. Já fui um dos maiores ladrões de bola. É difícil eu bater em alguém. Estou mais apanhando hoje do que batendo. Não sei o motivo da perseguição. Só eles podem dizer. Eu estou tranquilo, fazendo meu trabalho”, complementou.

Segundo números do Footstats, Willians é o sexto maior “ladrão” de bolas nesta edição do Campeonato Brasileiro. O volante tem 84 desarmes na competição. O líder nesse quesito é Otávio, do Atlético-PR, com 107.

Tags: cruzeiro willlians seriea