Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano comenta sobre características de Marinho, mas cita outras opções para jogo com Atlético-PR

Técnico do Cruzeiro ainda definirá quem será substituto de Willian na quarta-feira

postado em 10/10/2015 08:01 / atualizado em 09/10/2015 15:30

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Em treinamento tático realizado na preparação para a partida contra o Atlético-PR, Mano Menezes testou Marinho como o substituto de Willian, que cumprirá suspensão automática. O treinador do Cruzeiro, entretanto, ainda não confirma se essa será a opção para a partida da próxima quarta-feira, em Curitiba.

Mano comentou sobre as características de Marinho. O atacante participou apenas de um jogo sob seu comando e ficou fora das últimas seis partidas. Porém, o treinador ainda citou duas outras alternativas para substituir Willian diante do Atlético-PR. Ele lamentou que De Arrascaeta esteja com a Seleção Uruguaia e, assim, não possa ser testado nos treinamentos do Cruzeiro.

“O Marinho é um jogador de caracteristica bem definida, é mais atacante do que outras opções. Fiz um trabalho tático com Marcos Vinícius pelo lado e fiz com o Marinho. A dificuldade de não ter Arrascaeta me tira uma possibilidade. Gostaria de vê-lo nos treinamentos. A decisão de com o Damião compor uma dupla de atacantes, juntado com outro que é meia, completa a nossa ideia de equipe. Encontramos dificuldade com as ausências, mas é assim em um campeonato longo. Vamos manter a essência da equipe. A equipe tem construído bastante, precisamos manter isso”, observou o treinador.

De Arrascaeta poderá defender o Cruzeiro diante do Atlético-PR. Na terça-feira, a Seleção Uruguaia enfrentará a Colômbia, em Montevidéu, em jogo pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Posteriormente, o meia cruzeirense viajará para São Paulo, onde desembarcará na manhã de quarta-feira. Em seguida, ele irá para Curitiba.

Outras duas alternativas de ataque estão no departamento médico e não treinaram nesta semana. Marquinhos deslocou o ombro direito em treino na última semana. Já Júlio Baptista tem um edema na coxa direita.

Além de definir o substituto de Willian, Mano pode ser obrigado a alterar a dupla de zaga. Com incômodo no joelho direito, Manoel não participou dos treinamentos em campo nesta semana. Caso ele não se recupere a tempo, Paulo André formará parceria com Bruno Rodrigo.

Tags: atlético-pr seriea marinho cruzeiro