Cruzeiro

CRUZEIRO

Depois da primeira chance com Mano, Gabriel Xavier espera novas oportunidades no time

Meia-atacante não vinha sendo aproveitado por opção técnica do treinador

postado em 11/10/2015 14:40 / atualizado em 11/10/2015 14:48

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Xodó da torcida cruzeirense, o meia Gabriel Xavier tenta criar, com Mano Menezes, a mesma relação de confiança que ele tem com o torcedor celeste. No último domingo, o armador realizou a sua primeira partida sob o comando do novo treinador do Cruzeiro, ao entrar no segundo tempo do empate por 0 a 0, com o Grêmio, no Mineirão.

Foram seis jogos de espera para ganhar uma chance com o Mano Menezes, o que não desanima Xavier que, confiante, acredita ter jogado bem contra o Grêmio, fato este que pode lhe render novas oportunidades na reta final do Brasileirão.

“Venho trabalhando muito, me esforçando e quando o professor Mano Menezes chegou, eu não vinha atuando no time, mas nesta última partida pude entrar. Fiquei muito feliz pelo bom jogo. Assim que a oportunidade aparecer novamente pode ter certeza que estarei preparado”, colocou o meia, em entrevista ao site oficial do clube.

Para ganhar mais tempo de jogo no Cruzeiro, Gabriel Xavier terá o apoio da torcida cruzeirense, que sempre pede a sua entrada durante as partidas. Sem saber explicar de onde vem esta química com o torcedor cruzeirense, o meia ao menos garante sempre buscará retribuir os cantos das arquibancadas quando estiver em campo pela Raposa.

“Desde que cheguei aqui fui muito bem recebido pelos torcedores celestes, isso é um reconhecimento do meu trabalho, pois sempre que entrei em campo procurei dar meu máximo e honrar essa camisa gloriosa do futebol brasileiro”, afirmou.

Na 13ª colocação do Brasileirão, com 37 pontos e a seis da zona de rebaixamento, o Cruzeiro volta a campo na quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Atlético-PR, em confronto direto a ser realizado na Arena da Baixada.

Tags: cruzeiroec mano gabriel xavier