Cruzeiro

CRUZEIRO

Jejum que incomoda

Atacante Leandro Damião está perto de completar dois meses sem balançar as redes

postado em 12/10/2015 11:00 / atualizado em 12/10/2015 09:25

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 16 gols, o atacante Leandro Damião amarga quase dois meses sem balançar a rede. De volta ao time titular no 0 a 0 com o Grêmio, no domingo passado, ele terá nova chance de acabar com o jejum na quarta-feira, quando a Raposa enfrenta o Atlético-PR às 22h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador sabe que a cobrança está grande. Afinal, foi contratado por empréstimo do Santos, em janeiro, para marcar gols, o que não vem ocorrendo neste segundo semestre. Na competição nacional, por exemplo, ele tem apenas dois gols, distante de Willian, autor de sete, e atrás até do reserva Vinícius Araújo, que retornou ao clube em junho e já anotou três.

“Ficar sem marcar acontece no futebol. O importante é continuar trabalhando, como venho fazendo. E também ajudar a equipe. Se vencermos, para mim está bom”, diz o atacante de 26 anos, cujo último gol saiu em 19 de agosto, na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em São Paulo.

Para voltar a marcar, Leandro Damião tem alguns trunfos. Um deles é o técnico Mano Menezes, que desde que perdeu Alisson (passou por artroscopia no joelho direito) tem montado a equipe para atuar em função de um atacante de área, no caso o camisa 9. “O Mano sabe como me movimento, trabalhei com ele na Seleção Brasileira. Estou procurando seguir as instruções dele, que sabe como tirar o melhor de mim”, afirma o jogador.

Como Willian também estará fora da partida contra o Furacão, por causa de suspensão, e Marquinhos se recupera de lesão no ombro direito, existe a possibilidade de Leandro Damião ter a companhia de um velho conhecido: o também atacante Marinho. Eles jogaram juntos na base do Internacional e esperam voltar a mostrar sintonia, como fizeram com a camisa colorada. “O Marinho é rápido, tem explosão, com um drible ele te coloca na cara do gol. O conheço bem e a entrada dele não é problema, pelo contrário, ajuda bastante.”

Damião se lembra de pelo menos uma competição em que eles se deram muito bem juntos: o torneio Città di Torino, na Itália, em 2009, disputado pela categoria sub-20. Na oportunidade, Leandro Damião voltou mais cedo para o Brasil para ser integrado ao grupo profissional do Inter. Com isso, abriu espaço para Marinho, que acabou como artilheiro da competição, com cinco gols, sendo dois na final contra o Olympiacos-GRE.

CORRIGINDO ERROS

 

Damião vem tentando aproveitar bem os 10 dias sem jogos para aprimorar a forma física e, principalmente, técnica. Para ele, a tendência é o Cruzeiro estar ainda melhor a partir de agora: “Demos uma boa melhorada com pouco tempo de treinamento e agora podemos evoluir ainda mais com estes dias para treinar. Nossa equipe vem jogando bem e precisa melhorar algumas coisas, como as finalizações. Vamos procurar corrigir esses probleminhas”.

Depois da folga de domingo, os jogadores celestes se reapresentam na manhã desta segunda-feira na Toca da Raposa II. A expectativa é de que Mano Menezes confirme o time que jogará em Curitiba.

Tags: seriea cruzeiroec leandrodamiao cruzeiro Leandro Damião