Cruzeiro

CRUZEIRO

Adaptado a Belo Horizonte, Ariel Cabral se torna titular absoluto no Cruzeiro de Mano Menezes

Volante argentino esteve em todos os jogos da equipe como o novo treinador

postado em 13/10/2015 08:05

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Há um mês e meio no Cruzeiro, Mano Menezes comandou a equipe em sete partidas. Ariel Cabral esteve presente em todas elas. Já adaptado a Belo Horizonte e ao futebol brasileiro, o volante argentino superou problemas físicos no início de sua passagem pela Toca da Raposa para jogar com frequência.

“Tenho dado o melhor de mim, estou bem, em ótimas condições. E quero melhorar a cada dia. É o que me pede o treinador. Pensar um pouco mais e jogar com segurança. Tratar de sair da defesa para o ataque de maneira rápida. A equipe está muito bem taticamente. Quando a equipe está equilibrada, o resultado é mais fácil. Quero estar bem e fazer o que o treinador pede”, destacou o camisa 40.

Quando foi contratado pelo Cruzeiro, Ariel Cabral não jogava há quatro meses. Sob o comando de Luxemburgo, ele participou de apenas duas partidas. A conquista de uma vaga na equipe titular veio quando Deivid foi treinador interino, em partida contra a Ponte Preta, em Campinas.

Em Belo Horizonte, o argentino já se sente à vontade. “Está muito tranquilo para mim e a minha família. Moro perto da Toca e me sinto cômodo. A minha família está me acompanhando. Isso é importante para a adaptação ao futebol brasileiro”, observou.

A missão de Ariel Cabral agora é ajudar o Cruzeiro a subir na tabela do Brasileirão. Há cinco jogos sem derrotas, o time celeste não sofreu gols em suas últimas três apresentações.

“Os resultados saíram porque a equipe está bem, tem demonstrado que pode sair lá de baixo e conseguir coisa melhor. De hoje até o final, todo jogo é importante. Temos que ganhar porque ali embaixo todas as equipes estão brigando e precisamos ganhar fora também”, comentou.

Nesta quarta-feira, às 22h, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Se vencer, a Raposa ultrapassará o Furacão.