Cruzeiro

CRUZEIRO

Invicto há cinco jogos, Cruzeiro enfrentará adversário que não vence há sete partidas

Em má fase, Atlético-PR terá estreia do técnico Cristóvão Borges contra a Raposa

postado em 13/10/2015 09:37 / atualizado em 12/10/2015 19:08

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
A boa fase do Cruzeiro desde a chegada de Mano Menezes é evidenciada nos números. Dos últimos oitos jogos, o clube celeste só perdeu um – foram quatro vitórias e três empates. A equipe sustenta, atualmente, uma invencibilidade de cinco partidas no Brasileirão.

Em contrapartida, o Cruzeiro enfrentará nesta quarta-feira, às 22h, na Arena da Baixada, uma das equipes em queda no campeonato. O Atlético-PR está sem vencer há nada menos do que sete rodadas. Essa é a segunda pior sequência sem triunfos atualmente no Brasileiro, atrás somente do lanterna Joinville, que não sabe o que é vitória há nove partidas.

Diante desse cenário, o Atlético-PR, que já brigou por G-4 neste Brasileirão, agora está somente um ponto à frente do Cruzeiro, que lutou contra o rebaixamento durante quase todo o campeonato e ainda não se livrou completamente do risco. O duelo com a Raposa marcará a estreia do técnico Cristóvão Borges pelo Furacão.

De acordo com o departamento de matemática da UFMG, a probabilidade de rebaixamento do Cruzeiro atualmente é de apenas 3,2%. Para afastar de vez esse risco, a Raposa terá pela frente quatro confrontos diretos em sequência, contra adversários próximos na tabela.

O primeiro deles será contra o Atlético-PR, nesta quarta. Depois, o clube celeste enfrenta o Fluminense no Mineirão, no domingo, às 11h. Posteriormente, o time de Mano Menezes enfrenta Goiás e Avaí, ambos fora de casa.

Tags: seriea interiormg