Cruzeiro

CRUZEIRO

Na onda do Pearl Jam

Cruzeirenses fazem questão de encerrar com show a sua participação no Mineirão na temporada de 2015, aumentando sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro

postado em 25/11/2015 11:00 / atualizado em 25/11/2015 10:43

EM DA PRESS
A apresentação do grupo norte-americano Pearl Jam, sexta-feira, não foi o último espetáculo de 2015 no Mineirão, no que depender do Cruzeiro. O objetivo celeste é encerrar domingo em alto estilo sua participação no estádio na temporada, brindando a torcida, que já tem proporcionado seguidos shows no returno do Campeonato Brasileiro, fundamentais para a recuperação do time. O adversário não poderia ser mais adequado: o já rebaixado Joinville, às 17h, pela penúltima rodada.

Se cumprir a meta, a equipe ampliará para 13 o total de jogos invicto, superando as sequências de 2013 e 2014, quando foi bicampeão. Fechar o ano em astral elevado será o primeiro passo para o reencontro com o sucesso em 2016. “Seria uma boa dar show no domingo. Vamos procurar ditar o ritmo, aproveitando que eles já estão rebaixados”, afirmou o lateral-esquerdo Fabrício, em entrevista na manhã de ontem, na Toca da Raposa.

O Cruzeiro pode mesmo se inspirar no show do Pearl Jam, sucesso de público e crítica. Cerca de 42 mil pessoas pagaram para entrar no estádio – total só superado em dois jogos cruzeirenses neste ano: a derrota por 3 a 0 para o River Plate, pelas quartas de final da Libertadores (54.898 pagantes) e o empate por 1 a 1 com o Atlético, pela 25ª rodada do Brasileiro (45.991).

Se Eddie Vedder e cia. levaram os fãs à loucura em cerca de três horas de apresentação, os jogadores precisarão de pouco mais da metade disso para satisfazer a China Azul. “Estamos em uma sequência boa e vamos para este último compromisso em nosso estádio focados para fazer um bom jogo, buscando o resultado o tempo inteiro. Queremos sair vencedores ao lado do nosso torcedor”, afirmou Fabrício.

PEQUENO LUCRO


Se serve de inspiração, o show dos norte-americanos já rendeu dividendos à Raposa. Para antecipar a partida contra o Sport de 18 para 15 de novembro, e liberar o Mineirão mais cedo para montagem do palco, o clube recebeu R$ 350 mil dos organizadores, além de 800 ingressos, vendidos com desconto de 50% para sócios-torcedores celestes, e três camarotes, também comercializados e/ou usados institucionalmente.

VISITA EM NOME DA SOLIDARIEDADE
Depois de ajudar o América a voltar à Série A do Brasileiro, Leandro Guerreiro voltou nesta terça-feira à Toca da Raposa, seu local de trabalho entre 2010 e 2013, para outra causa nobre: realizar o sonho de Rictie Enrique, de 15 anos, que, por um problema congênito, não tem as pernas. Levado pelo volante, ele finalmente encontrou seus ídolos do Cruzeiro. “Não há nada melhor do que realizar o sonho de uma criança”, disse o jogador. Ritcie, que mora em Guanhães, foi ao CT celeste acompanhado do primo Kelven Leandro, de 8 anos. Os dois garotos posaram para fotos com jogadores do clube do coração, entre eles, Willian.

Tags: seriea cruzeiroec joinvillesc Cruzeiro Joinville