Cruzeiro

CRUZEIRO

Ausente em 55% dos jogos deste ano, Alisson projeta 2016 livre de lesões e com Olimpíada

Meia-atacante espera não voltar a frequentar o departamento médico do Cruzeiro

postado em 25/11/2015 17:00 / atualizado em 25/11/2015 17:39

Jair Amaral/EM/D.A Press
Lesões musculares recorrentes na coxa esquerda e uma cirurgia no joelho direito foram grandes obstáculos para Alisson em 2015. Apontado como uma das grandes revelações do Cruzeiro nos últimos anos, o meia-atacante encontrou dificuldades para ter uma sequência de jogos com a camisa celeste. Para a próxima temporada, o camisa 11 espera não voltar a frequentar o departamento médico.

“Só tenho de agradecer ao torcedor e a todos daqui de dentro. Mesmo nos momentos difíceis, eles estavam do meu lado. Traço um próximo ano sem lesões. Se puder jogar todos os jogos, vou querer jogar. Tenho que focar para jogar o máximo possível de jogos em 2016 e corresponder em campo”, destacou.

Enquanto tenta defender o Cruzeiro mais vezes em 2016 e voltar a conquistar títulos, o meia-atacante busca ainda conquistar uma vaga na Seleção Brasileira Olímpica e disputar os Jogos do Rio de Janeiro. “Seria um grande sonho conquistar a tríplice coroa pelo Cruzeiro. Seria a realização de um grande sonho. E também é um sonho jogar a Olimpíada. É um título que o Brasil não conquistou. E seria muito bom disputar uma Olimpíada no Brasil. Já perdi as duas últimas convocações por lesões e espero voltar à Seleção em 2016”, disse.

Desde o fim do ano passado, Alisson chegou a sofrer cinco lesões musculares em oito meses, sendo três na mesma coxa apenas em 2015. Em outubro, ele ainda passou por cirurgia para tratar lesão no menisco medial do joelho direito.

A cirurgia interrompeu a maior sequência de jogos do camisa 11 em toda a sua carreira profissional. Nesta temporada, ele participou de 28 de 63 jogos do Cruzeiro. As ausências representam 55% dos compromissos da equipe. Restam ainda duas rodadas no Brasileirão, contra Joinville e Internacional.

Agora, Alisson espera aproveitar até o período de férias para voltar com mais força em 2016. “Para mim, 2015 era um ano maravilhoso. Nunca tinha feito 15 jogos seguidos. Veio uma lesão no joelho. Conversei com Dudu (preparador físico do Cruzeiro), disse que me senti um pouco cansado no último jogo. Parecia que carregava um peso de 10kg, mas, por ficar parado um mês e pouco, perdi força. As férias serão um momento para eu ganhar força e voltar preparado para 2016”, destacou.

Tags: alisson cruzeiro