Cruzeiro

CRUZEIRO

'Blindado', Cruzeiro muda postura e trabalha em silêncio em busca de reforços para próximo ano

Diretoria diz apenas que fará 'contratações pontuais' para a temporada 2016

postado em 26/11/2015 08:25 / atualizado em 25/11/2015 18:24

Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
Um dos erros constantes da diretoria do Cruzeiro no primeiro semestre deste ano foi abusar de entrevistas para prometer reforços para o time. O “camisa 10” para substituir Everton Ribeiro esteve perto de ser anunciado diversas vezes, mas até hoje a torcida não viu a promessa ser cumprida.

Por diversas vezes, membros da direção falaram publicamente nos microfones sobre negócios em andamento, como nos casos de Lucas Lima, Robinho, Cleiton Xavier, Lucas Barrios, Wagner, Gedoz e Valdivia. Em algumas ocasiões, integrantes diferentes da diretoria divergiam sobre um mesmo assunto.

Esse cenário mudou no Cruzeiro. Nas últimas semanas, começaram as especulações no futebol em diversos clubes, mas, na Toca da Raposa, o assunto tem sido tratado como sigilo absoluto. Procurados pela reportagem diariamente, integrantes da diretoria se esquivam sobre nomes que surgem no mercado associados ao Cruzeiro.

Nessa terça, o presidente Gilvan de Pinho Tavares atendeu gentilmente a reportagem por telefone, mas, quando questionado sobre a renovação de contrato do lateral Ceará, mudou de assunto. “Estou muito cansado em função de uma viagem. Mas não vamos falar sobre renovações, nenhum detalhe caso a caso. Quando estiver definido, e na hora certa, a imprensa saberá”.

Assim como o mandatário, o vice-presidente Bruno Vicintin e o diretor de futebol Thiago Scuro têm adotado o mesmo discurso. Scuro admite que essa foi uma estratégia combinada em conjunto pela diretoria.

”Não é inteligente da parte do clube ficar expondo o mapeamento de jogadores, as carências, necessidades, porque isso enfraquece o clube nas negociações e iniciativas. Além do que, é uma questão de transparência com torcedor e a imprensa, de não gerar expectativa, não fornecer informações que não sejam confirmadas no futuro porque isso acaba gerando um ambiente desfavorável”, explicou o diretor de futebol.

“Estamos passando a mensagem de que estamos trabalhando. Estamos deixando claro que serão contratações pontuais, que já há uma avaliação positiva do que o Cruzeiro possui e que, obviamente, esses reforços estão sendo tratados com muito cuidado, numa margem de erro muito baixa para que o investimento do Cruzeiro seja certeiro”, completou.

Tags: interiormg seriea cruzeiro mercadobola