Cruzeiro

CRUZEIRO

Em terceiro trabalho com Mano, Paulo André avalia: 'Versão de 2015 é a melhor que encontrei'

Zagueiro destacou fatores determinantes para evolução do Cruzeiro com o treinador

postado em 26/11/2015 12:53 / atualizado em 26/11/2015 13:02

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Paulo André é um velho conhecido de Mano Menezes. Em 2009, o treinador foi o responsável por indicá-lo para o Corinthians. Cinco anos depois, eles se reencontraram no clube paulista, antes do zagueiro se transferir para o futebol chinês. Agora, no terceiro trabalho juntos, o atleta apontou uma evolução de seu comandante no Cruzeiro.

“Ele foi muito inteligente quando chegou (ao Cruzeiro). O time precisava de carinho, atenção. Foi o que ele fez. Mexeu muito pouco, deu confiança a quem ele achou que deveria ser titular. O time ficou mais organizado em campo. A versão de 2015 do Mano é a melhor que encontrei nessas três vezes em que trabalhamos juntos”, analisou Paulo André.

Mano Menezes assumiu o comando do Cruzeiro quando a equipe estava a apenas dois pontos da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Depois de 14 jogos, o time celeste é o oitavo colocado e mantém chances remotas de se classificar para a Copa Libertadores. Para isso, precisa vencer as duas partidas restantes e torcer por tropeços de Internacional e São Paulo.

No penúltimo jogo do Brasileirão, o Cruzeiro enfrentará o Joinville, no Mineirão. Na partida deste domingo, Paulo André voltará a ser titular. Ele herdará a vaga de Bruno Rodrigo, que sofreu lesão muscular na coxa direita.

De volta à equipe depois de quatro jogos, Paulo André espera que o Cruzeiro amplie a sequência de invencibilidade. Já são 12 jogos sem derrota. “É sempre bom terminar o ano bem, da melhor forma possível. Isso mostra que equipe está sólida, equilibrada. Esperamos terminar o ano assim, para passar mais confiança para torcida e diretoria”, destacou.

Tags: Mano Menezes Paulo André