Cruzeiro

CRUZEIRO

2016 na pauta

Nos dois últimos jogos do Brasileiro, Mano deve dar chance a atletas jogaram pouco

postado em 28/11/2015 11:20 / atualizado em 28/11/2015 11:25

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O desejo de conquistar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro não impedirá o técnico Mano Menezes de tomar atitudes pensando em 2016 no jogo contra o Joinville, neste domingo, às 17h, no Mineirão, pela 37ª rodada. Ele confirmou que vai relacionar o zagueiro Dedé para a partida, ainda que as chances de colocá-lo em campo sejam mínimas. Também estuda dar chance, no decorrer do confronto, a jogadores que não vêm tendo oportunidades de atuar.

Um dos mais cotados é o lateral-direito Mayke. O prata da casa chegou a treinar entre os titulares na quinta-feira, uma vez que Ceará foi poupado, assim como o armador Alisson. “Estamos testando algumas situações, para que, se houver necessidade de utilizar outros nomes, a equipe esteja acostumada com isso”, argumenta o treinador.

Mayke chegou a ficar fora até da lista de relacionados de algumas partidas. Fabiano, contratado em janeiro, se tornou a primeira opção no caso de ausência de Ceará. Mano chegou a testá-lo como segundo volante, porém, parece ter desistido da ideia e volta a apostar no jogador, de 23 anos, na lateral.

Caso seja escalado, Mayke voltará a atuar depois de quase 100 dias. Ele foi titular tanto com Marcelo Oliveira quanto com Vanderlei Luxemburgo até sofrer lesão na coxa esquerda durante a goleada por 3 a 0 para o Corinthians, em 23 de agosto, em São Paulo. Mesmo recuperado, não voltou ao time.

Quanto a Dedé, Mano acredita que ser relacionado já será um grande passo para quem não joga desde 5 de novembro do ano passado, tendo passado por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado posterior do joelho direito. Ainda que não atue, o defensor já se mostra bastante satisfeito: “Vou para o banco com o coração feliz, pois estarei ao lado do meu grupo, vou poder ouvir o torcedor gritar, sentir aquela euforia. Estou indo mais para sentir esta emoção de novo”.

Ele até abrirá mão das férias para estar em plenas condições já no início da pré-temporada. “Para mim, 2015 não acabará em 6 de dezembro (data do último jogo da temporada). Já pedi cartilha física, médica e fisiológica para trabalhar por conta própria.”

SEM MISTÉRIO

Sem poder contar com o zagueiro Bruno Rodrigo, contundido, e com o armador De Arrascaeta, suspenso, Mano Menezes não faz suspense quanto à equipe que começará jogando diante do Joinville: Fábio; Ceará, Manoel, Paulo André e Fabrício; Henrique, Willians e Ariel Cabral; Alisson, Willian e Marcos Vinícius.

Tags: mayke cruzeiro mayke cruzeiroec seriea