Cruzeiro

CRUZEIRO

Na despedida do Mineirão, Cruzeiro coroa fidelidade da torcida com recorde e goleada

Com gols de Willian, Charles e Alisson, clube alcançou 13º jogo de invencibilidade

postado em 29/11/2015 18:47 / atualizado em 29/11/2015 21:00

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Mais uma vez embalado por seu torcedor, o Cruzeiro não deu chances ao adversário no Mineirão. Na tarde deste domingo, a presa foi o Joinville, que nem sequer ameaçou o time celeste durante a construção da goleada por 3 a 0 – gols de Willian, Charles e Alisson. Com o resultado positivo, a equipe se despede do Gigante da Pampulha em 2015 superando sua marca de anos anteriores e chegando ao 13º jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro.

Mesmo frustrado com a vitória do São Paulo nesse sábado, que tirou do clube qualquer chance de disputar a Libertadores da próxima temporada, o Cruzeiro mostrou desenvoltura e movimentação, principalmente na primeira etapa. Um dos protagonistas da recuperação celeste no ano, o técnico Mano Menezes assistiu ao jogo de um camarote do estádio, já que estava suspenso pela expulsão no jogo diante do Palmeiras.

O próximo compromisso do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, a despedida do clube da competição nacional, é diante do Internacional, fora de casa. A Raposa viaja ao Rio Grande do Sul, onde joga no Estádio Beira Rio, no próximo domingo, às 17h. Já rebaixado para Série B, o Joinville encerra sua participação na Primeira Divisão dentro de casa, também no próximo domingo, dia 6, às 17h.

O jogo

Sem Mano Menezes no banco de reservas, o Cruzeiro começou observando o adversário e orientado pelo auxiliar Sidinei Lobo. Mostrou dificuldade para furar a primeira linha adversária até Alisson começar a virar um dos protagonistas da tarde no Mineirão.

Aos 11', o jovem meia, que substituiu Arrascaeta, suspenso, fez grande jogada e deixou Willian na cara do gol. O 'bigode', no entanto, finalizou na mão de Agenor, que espalmou. Aos 25', ele deu velocidade ao contra-ataque e chutou cruzado, mas o goleiro adversário voltou a fazer boa defesa.

Aproveitando a fragilidade da marcação na ponta direita de ataque e com ótima movimentação, Alisson e Marcos Vinícius seguiram criando as melhores chances do Cruzeiro. Aos 34', foi dos pés de Ceará, naquele mesmo setor, que saiu cruzamento na medida para Willian fintar três marcadores e abrir o placar no Mineirão: 1x0. Empolgado, o Cruzeiro não demorou para ampliar. Cinco minutos depois, Charles, que substituiu Henrique, lesionado, acertou um chute de rara felicidade, quase do meio do campo: 2x0.

O Cruzeiro encerrou a primeira etapa tendo finalizado 13 vezes ao gol de Agenor. Foram seis chutes certos. Willian e Alisson lideraram as batidas certeiras. Embora tenha tido posse de bola maior, a Raposa errou 18 passes só na etapa inicial.

Com dois gols de vantagem, o Cruzeiro voltou para a segunda etapa esperando o erro do adversário. Aos 19', Willians roubou uma bola no meio campo e encontrou Marcos Vinícius, que logo tocou para Willian na ponta esquerda do ataque. O 'bigode' colocou nos pés de Alisson, livre de marcação dentro da área, que não teve dificuldades para marcar seu gol e ampliar o marcador: 3x0.

Nas arquibancadas, o torcedor voltou a fazer bonita festa. No segundo tempo, principalmente, cantou sem parar durante os 45 minutos, entoando o mantra de “Zeiro, zeiro, zeiro”, que embalou a recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro desde a chegada de Mano Menezes.


CRUZEIRO 3 X 0 JOINVILLE

Cruzeiro:
Fábio; Ceará, Manoel, Paulo André e Fabrício; Henrique (Charles), Willians e Ariel Cabral (Mayke); Alisson, Marcos Vinicius (Gabriel Xavier) e Willian
Técnico: Mano Menezes

Joinville:
Agenor; Mario Sérgio, Domingues, Guti e Diego; Danrlei, Edson Ratinho, Kadu (Yuri), Ítalo (Fernando Viana) e Marcelinho Paraíba (Edgar Junio); Kempes
Técnico: PC Gusmão

Gols: Willian, aos 34' 1ºT, Charles, aos 39' 1ºT
Cartão amarelo: Paulo André, aos 31' 1º'T, Kempes 8' 2ºT

Público pagante: 24.933
Renda: R$697.333,00

Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 29 de novembro de 2015, às 17h
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA/CBF)
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA/FIFA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA/CBF)
{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/11/29/7544/20151129181222209838i.JPG', 'id_content': 3223048L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,151/2015/11/29/galeria_cruzeiro,7544/imagens-do-jogo-entre-cruzeiro-e-joinville-no-mineirao.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens do jogo entre Cruzeiro e Joinville no Mineir\xe3o', 'samesite': True, 'id_pk': 7544L, 'id_conteudo': 3223048L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens do jogo entre Cruzeiro e Joinville no Mineir\xe3o', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Partida foi a despedida da equipe celeste do Gigante da Pampulha em 2015', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: festa torcida recorde joinvillesc cruzeiro seriea