Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro exigirá posição de Mano Menezes ainda nesta semana e já trabalha com plano B

Se Mano sair do Cruzeiro, substituto pode estar dentro da Toca da Raposa

postado em 30/11/2015 18:33 / atualizado em 30/11/2015 19:53

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
O Cruzeiro já não almeja muita coisa no Campeonato Brasileiro, mas, fora de campo, esta semana promete ser movimentada nos bastidores. A diretoria celeste já sabe que Mano Menezes recebeu sondagem do futebol chinês. A consulta ainda não se transformou em proposta oficial, mas o Cruzeiro não quer que essa história vire uma novela.

De folga, Mano Menezes está em São Paulo nesta segunda-feira. A expectativa é que ele se encontre com seu empresário Carlos Leite e retorne para BH nesta terça com mais informações sobre a sondagem e uma posição mais clara. A multa rescisória de Mano Menezes é de R$ 7 milhões, valor que o Cruzeiro receberá se o treinador deixar a Toca.

Oficialmente, todas as partes envolvidas no negócio são unânimes em se esquivar do assunto e adotar o discurso de que “não há nada oficial”, mas a reportagem apurou que a diretoria celeste teme pela saída de Mano, pois sabe que não terá muitas opções no mercado para substituí-lo.

Muricy Ramalho está próximo de fechar com o Flamengo. Cuca interessa ao Atlético, mas está cotado para fechar com o Palmeiras, caso Marcelo Oliveira deixe o clube. A grande proximidade de Eduardo Uram, empresário de Cuca, com Alexandre Mattos, poderia facilitar o negócio.

Diante de um mercado escasso, o Cruzeiro cogita efetivar o auxiliar Deivid ao posto de treinador. Ele foi contratado em definitivo para a comissão técnica permanente do clube em setembro e conta com grande prestígio da cúpula celeste. Um dos motivos do apreço da direção por Deivid é a montagem da atual formação da equipe, que ganhou entrosamento nas mãos de Mano Menezes.

A primeira vez que Ariel Cabral atuou entre os titulares foi na partida contra a Ponte Preta, em que Deivid foi o técnico. Ele também mudou o posicionamento dos volantes Henrique e Willians e colocou o atacante Willian mais próximo ao gol adversário, medidas que foram mantidas e aprimoradas por Mano Menezes.

Tags: cruzeiro mercadobola mano menezes técnico seriea muricy cuca marcelo oliveira levir culpi