Cruzeiro

CRUZEIRO

Campeão do Sul-Americano Sub-15, goleiro do Cruzeiro comemora defesa na disputa de pênaltis

Gabriel Brazão defendeu a 1ª cobrança do Uruguai na decisão realizada na Colômbia

postado em 07/12/2015 11:53 / atualizado em 07/12/2015 12:17

Luis Fernando Malagón/Divulgação
O Brasil foi campeão do Sul-Americano Sub-15 no último domingo ao vencer o Uruguai nos pênaltis. Após empate sem gols na etapa regulamentar, a amarelinha contou com a boa exibição de um jogador do Cruzeiro para conquistar o título na Colômbia. O goleiro celeste Gabriel Brazão defendeu a primeira cobrança e contribuiu para que os brasileiros fizessem 5 a 4 na disputa de penalidades.

"Não tenho nem palavras para descrever esse momento. Pegar um pênalti numa decisão de torneio é incrível. Só tenho agradecer a Deus, a todos os membros da comissão técnica do Brasil e também do Cruzeiro que sempre me incentivam e apoiam. O grupo é merecedor da conquista. Vencemos todos os jogos da primeira fase e também na semifinal. A decisão foi bem equilibrada, mas no fim saímos vencedor. Foi lindo demais", disse Gabriel Brazão via assessoria de imprensa.

Com o título conquistado no domingo, o Brasil chega ao tetracampeonato Sul-Americano, visto que faturou também as edições de 2005, 2007 e 2011 do torneio. Vitinho, atacante do Corinthians, foi o artilheiro da competição com sete gols. Além disso, a Seleção Brasileira faturou o prêmio Fair Play, pelo jogo limpo ao longo do torneio.


Na fase de grupos, os campeões passaram por Chile (3 a 2), Peru (6 a 1), Bolívia (3 a 0) e Uruguai (6 a 0). Nas semifinais, derrotaram o Equador por 3 a 1.

Tags: futnacional selefut raposa cruzeiro brazão