Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro e Botafogo retomam negociações, e Neilton deve permanecer no clube carioca

Em novo acordo, Alvinegro pagará 100% dos salários do atacante de 21 anos

postado em 11/12/2015 15:52 / atualizado em 11/12/2015 15:58

Botafogo/Divulgação
Depois de anunciar que Neilton não permaneceria no Rio de Janeiro na próxima temporada, o Botafogo recuou e retomou negociações com o Cruzeiro pelo atacante. No novo acordo, o clube alvinegro pagaria 100% dos salários do atacante, de 21 anos.

Na última segunda-feira, o Botafogo informou, em nota, que "questões financeiras" impediam a renovação do empréstimo de Neilton. O Cruzeiro não aceita arcar com qualquer percentual do salário do jogador a partir da próxima temporada. Agora, os clubes já se aproximam de um acordo para que o atacante seja cedido aos cariocas até o fim de 2016.

Embora aceite emprestar Neilton ao Botafogo por mais um ano, a estratégia da Raposa é mantê-lo no Rio, atuando, para tentar concretizar uma venda na janela de transferências do meio do ano que vem, a mais importante da Europa.

Revelado pelo Santos e contratado pelo Cruzeiro em junho de 2014, Neilton jogou apenas 12 vezes pelo clube celeste, com um gol marcado. Depois de dois meses sem jogar, ele foi emprestado ao Botafogo. Na disputa da Série B do Brasileirão, o atacante marcou seis gols e deu três assistências em 18 jogos disputados.

Tags: mercadobola botafogorj neilton cruzeiro