Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro desmente empresário de Gabriel Xavier e diz que intenção é aproveitar meia em 2016

De acordo com Bruno Vicintin, só ótima proposta irá tirar meia do clube celeste

postado em 29/12/2015 21:02

EM/D.A press

Embora o empresário de Gabriel Xavier tenha dito que aguarda um posicionamento do Cruzeiro e que não acredita na permanência de seu cliente na Toca da Raposa II em 2016, o clube celeste garante que só uma ótima oferta financeira irá tirar o meia de Belo Horizonte. Ao Superesportes, na noite desta terça-feira, Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol, deu a versão do clube para o episódio.

“O Gabriel Xavier tem contrato com o clube e vai honrar o mesmo. Nossa intenção é utilizar o jogador em 2016 e só não vamos fazer isso se chegar uma proposta muito boa financeira para o Cruzeiro”, disse o dirigente. “Não é papel de empresário emprestar jogador, muito menos querer forçar isto via imprensa. Quem tem o poder de decisão é o Cruzeiro”, finalizou Vicintin.

O empresário de Gabriel, Júnior Pedroso disse à reportagem que, pelas contratações anunciadas pela Raposa até aqui, tem convicção de que seu cliente não seria utilizado em 2016.

“Temos nossas convicções de que o Cruzeiro quer emprestá-lo de acordo com as contratações que tem feito. O Gabriel não pode ficar mais uma temporada sem jogar. Nosso objetivo é buscar um espaço para ele praticar o esporte porque se não daqui um tempo ele está esquecido”, pontuou.

De acordo com Pedroso, quatro clubes já demonstraram interesse em contar com Gabriel na próxima temporada: Coritiba, Ponte Preta, Fluminense e Grêmio. O Cruzeiro, no entanto, não recebeu sinalização de nenhuma dessas equipes.

Contratado em fevereiro deste ano, Gabriel Xavier defendeu o Cruzeiro em 23 partidas, com um gol marcado.

Tags: cruzeiro seriea mercadobola Gabriel Xavier