Cruzeiro

CRUZEIRO

Com diretor de tradutor, Romero é apresentado pelo Cruzeiro e cita inspiração em Mascherano

Argentino contou com ajuda de Thiago Scuro para responder perguntas em português

postado em 05/02/2016 13:20 / atualizado em 05/02/2016 15:05

 Washington Alves/Lightpress
O Cruzeiro apresentou nesta sexta-feira mais um reforço para a temporada’2016. Lucas Romero, de 21 anos, assinou contrato de cinco anos e passou a ter 50% dos direitos econômicos ligados ao clube celeste. A sócia do futebol Júlia Tunes foi responsável por dar as boas-vindas ao argentino na sala de imprensa da Toca da Raposa II.

Em sua primeira entrevista coletiva, Romero contou com a ajuda do diretor de futebol Thiago Scuro para compreender as perguntas feitas em português. “Perdão por não falar português. Thiago está me ajudando muito. Mas em seis meses vou aprender”, disse o sorridente jogador, que citou inspiração em um compatriota para se dar bem em Belo Horizonte.

“É o Mascherano. Pela posição, é uma grande referência para os argentinos. Na Europa, também gosto de Yaya Touré. Inspirado neles conseguirei estar bem no Brasil”.

Ídolo de Romero, Javier Mascherano passou pelo Corinthians há mais de uma década, fazendo parte do time campeão brasileiro de 2005. Desde 2010, o versátil jogador, que atua de volante e zagueiro, defende o Barcelona.

Sétimo volante do elenco, o ex-jogador do Vélez se mostrou feliz e disse estar preparado para atuar tanto em posição recuada quanto mais avançado. “Estou contente. É um grande clube, uma grande torcida. Gostei muito. Sobre a característica, sou um atleta dinâmico, de bom toque de bola. Posso jogar nas duas funções”.

Como já vinha atuando pelo Vélez, Romero está preparado para o jogo contra o Tupi, dia 14 de fevereiro, às 17h, no Mineirão, pela terceira rodada do Estadual. Resta saber se o Cruzeiro conseguirá regularizar seu contrato no BID da CBF. Os outros volantes do grupo são Henrique, Ariel Cabral, Bruno Ramires, Uillian Correia, Marciel e Federico Gino.

Tags: mercadobola cruzeiro lucas romero