Cruzeiro

CRUZEIRO

Garoto Alex aprova primeiro contato com profissionais e aguarda chance com Deivid

Armador foi destaque do Cruzeiro na Copa São Paulo de Juniores deste ano

postado em 06/02/2016 09:30 / atualizado em 06/02/2016 15:42

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Em pouco mais de um ano, o meia Alex viu sua carreira dar um salto. Das categorias de base do Botafogo de Ribeirão Preto, sua cidade natal, o jogador foi contratado pelo Cruzeiro e atualmente treina entre os profissionais. A rápida ascensão foi fruto do desempenho do jogador dentro de campo.

Na Copa São Paulo de 2015, Alex foi o grande destaque do vice-campeão Botafogo-SP. Na final, contra o Corinthians, mesmo perdendo o título, o meia foi eleito melhor jogador da decisão. Contratado pelo Cruzeiro em fevereiro do ano passado, Alex foi o maior assistente do time sub-20 na temporada, com seis passes diretos para gol. Além disso, o camisa 10 foi o segundo maior artilheiro do Cruzeiro, com 12 tentos anotados, atrás somente do centroavante Hugo Ragelli, que marcou 17.

Desde o fim de janeiro, Alex treina entre os profissionais na Toca da Raposa II e é observado pelo técnico Deivid. “Pude mostrar meu futebol na base e agora estou aprendendo muito com os profissionais. Sei que ainda tenho um caminho muito longo para percorrer, mas treinar ao lado de grandes atletas em um clube como o Cruzeiro já é um enorme aprendizado para mim”, ressalta Alex, que marcou três gols e deu quatro assistências em sete jogos na Copa São Paulo deste ano.

Embora já treine na Toca II, o garoto de 19 anos ainda não foi promovido em definitivo ao grupo profissional. “A concorrência no Cruzeiro é grande na minha posição, com muitos jogadores experientes e de qualidade. Mas uma hora vai aparecer uma oportunidade para mim e terei que agarrá-la. Estou tranquilo, fazendo meu trabalho nos treinos e aguardando uma chance para mostrar meu futebol”.

Durante a Copinha deste ano, muitos torcedores nas redes sociais brincaram com as coincidências entre o garoto Alex e o grande ídolo do Cruzeiro, campeão da Tríplice Coroa em 2003. Além do nome, ambos são canhotos e jogam na mesma posição. Além disso, o jovem Alex utilizava na base a camisa 10 consagrada pelo ídolo homônimo.

Apesar das coincidências, o garoto descarta comparações com o craque. “O Alex foi um craque incomparável, ganhou tudo em 2003 pelo Cruzeiro, um grande ídolo do clube e do futebol brasileiro. Não me comparo a ele de jeito nenhum. Só penso em mostrar meu trabalho dentro de campo para, quando tiver oportunidade, poder dar alegrias à torcida do Cruzeiro”.

Tags: alex garoto base toca deivid base sub-20